Apenas um empate basta para classificar o Maior de Minas para a final do Campeonato Brasileiro sub-20, mas Emerson Ávila não está pensando em obter somente um ponto diante do Bahia, nesta quinta-feira, em Salvador. Segundo o técnico, a Raposa precisa manter a postura ofensiva que vem demonstrando no torneio e, assim, finalizar a segunda fase da competição com um novo triunfo.
“Iremos para Salvador em busca da vitória e é esse o pensamento que passei para os atletas. Nós jogamos sempre para vencer, mas é claro que não podemos esquecer da vantagem que adquirimos, de poder empatar. Devemos atuar conscientes disso, mas não deixaremos de ter uma postura ofensiva, porque queremos mais três pontos”, disse.
Para esse cofronto com os baianos, o treinador espera por mais um compromisso repleto de adversidades, como tem sido todo o certame. Na visão do comandante celeste, mesmo nos jogos que saiu de campo com o resultado positivo, o Cruzeiro não teve vida fácil, devido ao alto nível dos times que participam do Brasileirão.
“Será uma rodada muito complicada, assim como tem sido durante toda a competição. Não tivemos nenhuma partida tranquila até agora, inclusive os jogos que vencemos também foram difíceis. Quando o resultado positivo não veio, a dificuldade se manteve, enfrentamos adversários fortes, experientes e clubes de muita tradição. Contra o Bahia a gente espera novas dificuldades, mas vamos tentar fazer o nosso máximo para voltar a Belo Horizonte com uma vaga na final”, completou.