logo

19/8/2015 15:00

Cruzeiro e Palmeiras comemoram títulos nas ondas do rádio

Clubes, que se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, já decidiram dois títulos do torneio. Relembra narrações históricas

Cruzeiro e Palmeiras comemoram títulos nas ondas do rádio
Cruzeiro e a taça de campeão da Copa do Brasil de 1996 (Foto: Reprodução / SporTV)

Em São Paulo, a partir de 22h, Palmeiras e Cruzeiro começam a decidir nesta quarta-feira uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times já fizeram duelos históricos na competição, decidindo dois títulos. Do lado alviverde, a taça veio em 1998, no Morumbi. Dois anos antes, a equipe celeste se sagrou campeã no Parque Antártica. No clima desta rivalidade, o “Redação AM” traz narrações que marcaram as duas conquistas.

Em 1996, o narrador Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia, foi à loucura com o gol de Marcelo Ramos, aos 37 minutos do segundo tempo. Antes, Luizão havia aberto o placar para o Palmeiras logo com cinco minutos de jogo. O empate do Cruzeiro veio com 25 minutos da etapa inicial, com Roberto Gaúcho. No fim, festa mineira na capital paulista. Antes desse duelo, no jogo de ida, Cruzeiro e Palmeiras tinham empatado por 1 a 1 no Mineirão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje técnico do Cruzeiro, era o comandante do Palmeiras à época. Já a Raposa tinha Levir Culpi em 1996, hoje técnico do rival Atlético-MG.

Dois anos depois, novo encontro dos clubes numa decisão. A Copa do Brasil daquele ano terminaria com o Palmeiras campeão na casa do São Paulo, o Morumbi, palco do segundo jogo. Depois de perder por 1 a 0 no Mineirão, o Palmeiras abriu o placar com Paulo Nunes logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O gol da vitória só veio aos 44 minutos do segundo tempo, com Oséas, para fazer explodir de vez o grito de campeão do torcedor alviverde, representado na voz do narrador Nilson César, da Rádio Jovem Pan.

Felipão comandou o Palmeiras na conquista da Copa do Brasil de 1998 (Foto: Getty Images)

Naquele título, Levir Culpi ainda era o técnico cruzeirense, mas desta vez ficou com o vice-campeonato. Já o Palmeiras não tinha mais Luxemburgo, mas sim Luiz Felipe Scolari no banco de reservas.

O encontro em 2015, pelas oitavas da Copa do Brasil, também tem uma peculiaridade entre seus técnicos. Luxemburgo, campeão em 1996, hoje está do lado celeste. O Palmeiras tem no seu comando Marcelo Oliveira, técnico bicampeão brasileiro no Cruzeiro nos dois últimos anos. Após o jogo de ida nesta noite, os dois times definem a classificação na próxima quarta-feira, dia 28, no Mineirão, também às 22h.

1074 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo