logo

19/8/2015 09:49

Sob pressão na Série A, Cruzeiro inicia caminhada na Copa do Brasil em confronto com Palmeiras

Em busca do pentacampeonato, Raposa estreia nesta quarta, nas oitavas de final

Sob pressão na Série A, Cruzeiro inicia caminhada na Copa do Brasil em confronto com Palmeiras
Cruzeiro tenta superar má fase do Brasileirão e buscar bom resultado em São Paulo na estreia da Copa do Brasil

Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro briga agora contra o rebaixamento para a Série B. A última esperança de títulos para o clube celeste nesta temporada será iniciada nesta quarta-feira. A partir de 22h, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo de ida das oitavas de final.

Recordista de títulos na Copa do Brasil, ao lado do Grêmio, o Cruzeiro busca o pentacampeonato. Embora a equipe tenha má campanha no Brasileirão, os jogadores creem que é possível concentrar forças agora no mata-mata.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição e a Copa do Brasil é outra. Temos que colocar na mente que são duas competições diferentes. Começarmos com o pé direito será importante para pegar confiança. O segundo turno do Brasileiro começa, mas temos sim que pensar na Copa do Brasil”, analisou o meia-atacante Marquinhos.

O camisa 30 foi titular no empate com o Internacional no último domingo, mas não tem escalação confirmada contra o Palmeiras. Marquinhos é candidato a ocupar novamente a vaga de Marinho, que não poderá defender o Cruzeiro na Copa do Brasil por já ter atuado na competição nacional pelo Ceará.

Vanderlei Luxemburgo não deu pistas se manterá o esquema com três volantes. O treinador indicou preocupação especial com Alisson, por causa de desgaste físico.

No Palmeiras, o ex-cruzeirense Marcelo Oliveira não poderá contar com o meia Robinho, que se queixou de dores musculares. Ele será substituído por Cleiton Xavier. Outros dois desfalques do time paulista são o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro, que já disputaram a Copa do Brasil por Coritiba e Flamengo, respectivamente. Assim, Lucas Barrios terá oportunidade no ataque.

Enquanto o Palmeiras contará com o Allianz Parque lotado, o Cruzeiro tenta retornar a Belo Horizonte com um bom resultado para a decisão da vaga nas quartas de final, em jogo na próxima quarta-feira. “A Copa do Brasil é uma competição curta, vamos estrear agora já nas oitavas de final contra o Palmeiras. É um time grande, um jogo importante. É o caminho mais curto para buscarmos a Libertadores, temos que focar, buscar um bom resultado e decidir no Mineirão. Depois pensamos no Brasileiro, que estamos mal. Tudo se resolve apenas com trabalho”, observou o lateral-esquerdo Fabrício.

Palmeiras x Cruzeiro

Palmeiras
Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Andrey e Arouca; Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Lucas Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício (Mena); Willians, Henrique e Charles (Fabrício); Marquinhos, Vinícius Araújo e Alisson (Willian)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Allianz Parque
Data: 19 de agosto (quarta-feira), às 22h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)

924 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo