logo

18/8/2015 21:43

Presidente do Cruzeiro discute com facção sobre repasse de ingressos

Conversa que circula em redes sociais tem Gilvan de Pinho Tavares explicando a situação do clube e reclamando de manifestações promovidas por organizada

Presidente do Cruzeiro discute com facção sobre repasse de ingressos
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

Uma conversa envolvendo o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e um dos líderes de uma facção organizada está circulando em redes sociais de torcedores da Raposa. No diálogo, o dirigente é cobrado pelo interlocutor sobre o repasse de ingressos para os jogos do time celeste contra Palmeiras, nesta quarta-feira, e Corinthians, no próximo domingo, em São Paulo, a integrantes desse grupo. A principio, Gilvan nega a cessão de entradas para as partidas. Entretanto, no final, o presidente garante as entradas para aquelas partidas. Gilvan também reclama da onda de protestos e manifestações providas contra a administração dele e garante, no áudio, que continuará não dando dinheiro, emprego ou ingressos para a facção.

- Vocês morrem de raiva, porque vocês tinham emprego aqui no Cruzeiro, tinham aluguel de sala pago, ingresso, tinham ônibus pago. Não vou dar ingresso, não vou dar dinheiro, não vou dar emprego e não vou dar sala. Como vou conversar com a torcida? A torcida só está me ofendendo, eu vou receber sujeito que está me mandando..., não vou fazer. Estou fazendo o que posso fazer, vocês não entendem. O Cruzeiro fez um sacrifício financeiro para ganhar dois títulos, aí ficamos completamente endividados, estou pagando dívidas. E a torcida quer que a gente ganhe títulos, compre jogador. Quer títulos todos os anos - respondeu o presidente em uma das partes do áudio.

O interlocutor argumenta que a facção tem acompanhado o time, apoiado a equipe, mas que não vem tendo uma resposta à altura da presidência, já que não vem recebendo ingressos, nem ajuda de custo para viagens. Gilvan respondeu que não poderia ajudar financeiramente, mas que os ingressos para as próximas duas partidas seriam entregues, pessoalmente, por um funcionário do clube, prática que já vinha ocorrendo anteriormente, segundo o mandatário.

Integrantes de facção organizada cercam auxiliar Raul na entrada da Toca da Raposa (Foto: Reprodução/Internet)

- Estamos em uma situação difícil no Cruzeiro. Vamos tirar dinheiro (do futebol) para dar dinheiro para torcedor? Ingresso vamos disponibilizar para vocês, acabei de falar com vocês, que vocês vão pegar os ingressos lá em São Paulo - disse Gilvan de Pinho Tavares.

Abordagens

Nos últimos dias, algumas organizadas tentaram abordar jogadores e integrantes de comissão na chegada ao Aeroporto de Confins, mas a delegação deixou o local pela pista. Na porta da Toca da Raposa II, entretanto, o volante Willians foi abordado, por exemplo. Às vésperas da demissão de Marcelo Oliveira, a sede do Cruzeiro foi alvo de de ação de vândalos, que picharam muros e quebraram alguns vidros do prédio.

Segundo o Cruzeiro, os ingressos que o presidente se refere, no áudio, são de trocas entre os clubes e não custam nada para o caixa da Raposa. Sobre as entradas para jogos no Mineirão, o Cruzeiro não abre mão de comercializar e não vai repassar para as torcidas, porque são receitas para a agremiação. De acordo com o Cruzeiro, não houve mudança na política da atual gestão, desde que ela está no comando, há três anos e meio.

7971 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo