18/8/2015 19:58
Henrique indica caminho para Cruzeiro avançar na Copa do Brasil
Volante destaca importância do resultado na partida de ida para definir classificação
Henrique: enfrentar o Palmeiras é fator de motivação extra (Foto: Washington Alves / Light Press
Em um momento instável na temporada, o Cruzeiro dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e passa a pensar na Copa do Brasil. A estreia será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Palmeiras, na casa do adversário. O volante Henrique destacou a necessidade de o time saber administrar as duas competições, especialmente devido à diferença na fórmula de disputa.
Para ele, a Copa do Brasil oferece mais perigos que o Brasileirão e, por isso, o resultado da partida de ida tem muita importância.
- É um jogo diferente. Em mata-mata a dificuldade aumenta, é maior. Quando se enfrenta no Brasileiro não é necessário que você vença o próximo jogo. O primeiro jogo fala muito e influencia em relação ao seguinte.
Outro aspecto destacado por Henrique é o gol marcado fora de casa - critério de desempate caso as equipes terminem em igualdade no saldo de gols após os dois confrontos.
- Não tomar gol é muito importante nesta competição. O gol fora te dá muita vantagem. O caminho se torna melhor dentro da competição se a gente não levar gols.
Motivação
Mesmo o Cruzeiro vivendo um momento ruim no Brasileiro, competição em que a equipe ocupa apenas a 14ª posição, Henrique demonstrou total confiança na classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Para ele, enfrentar uma grande equipe como o rival paulista, incentiva ainda mais os jogadores a ir em busca de um bom resultado na Arena Palmeiras.
- É um fator que te motiva mais (enfrentar uma grande equipe). Pelo clube, pelo time que vamos enfrentar, são duas grandes equipes: nós e o Palmeiras. É um fator que vai te incentivar, motivar, dar confiança. É difícil bater um adversário competitivo como nós sabemos.
882 visitas - Fonte: Globo Esporte