logo

18/8/2015 18:40

Coritiba apresenta Valdir Barbosa, e dirigente muda discurso: 'Não gostaria de fazer promessas'

Ex-gerente do Cruzeiro assinou por 2 anos e 4 meses com o clube paranaense

Coritiba apresenta Valdir Barbosa, e dirigente muda discurso: Não gostaria de fazer promessas
Valdir foi apresentado nesta terça no Coritiba

O Coritiba apresentou, na tarde desta terça-feira, o ex-gerente do Cruzeiro, Valdir Barbosa, como seu novo diretor de futebol. Nesse domingo, antes do empate do clube celeste com o Internacional, no Mineirão, o dirigente confirmou que estava deixando Belo Horizonte rumo à capital paranaense. Em entrevista no Couto Pereira, Valdir projetou seu primeiro trabalho depois de 17 anos e meio de Cruzeiro.

“Acertamos contrato para 2 anos e 4 meses, mas fizemos uma observação e ao final de um ano a gente conversa e avalia se está tudo esclarecido, de acordo com que as partes queriam. Tenho certeza que esse trabalho vai continuar. Eu não sairia do Cruzeiro com 17 anos de trabalho, sem nenhum risco de demissão, eu pedi demissão ao presidente Gilvan. Eu não viria aqui para correr o risco”, disse o ex-gerente celeste.

Valdir também explicou que sua relação com o Coritiba é antiga e elogiou o projeto liderado pelo presidente Rogério Bacellar. “Essa história com o Coritiba já tem dois anos de namoro, de conversa. Com o Pedroso (ex-presidente), com outras pessoas. A gente sempre conversava com o Alceu Vezzozo e vislumbrava essa oportunidade de um dia trabalhar no Coritiba. E surgiu essa chance agora. O presidente nos contatou, eu estive aqui na última quarta-feira e acertamos tudo. Gostei muito do projeto, da proposta de trabalho, daquilo que ele pretende fazer do Coritiba, um clube extremamente profissional”, pontuou.

Diferentemente do que ocorreu no Cruzeiro, quando prometeu a contratação de um meia em inúmeras oportunidades, Valdir optou por não prometer reforços aos torcedores alviverdes. “Contratar jogadores nós até conversamos. Eu estava conversando com o Ney (Franco, treinador), de uma forma superficial, e o jogador está muito difícil de você encontrar. E quando encontra, o preço inviabiliza a negociação. Mas vamos estar à frente, sob custódia do presidente, em contato com o Maurício Andrade, um trabalho em conjunto. Não sei se jogadores virão, não gostaria aqui de fazer promessas”, finalizou.

Conforme apurou a reportagem, Valdir terá vencimentos de R$55 mil no Coritiba. Ele estava no clube celeste desde os anos 90 e ocupou diversos cargos, como o de assessor de imprensa e o de diretor de futebol internacional. Nos últimos anos, ele se tornou gerente de futebol e, desde a saída de Alexandre Mattos, assumiu interinamente as funções de diretor, dividindo responsabilidades com Benecy Queiroz.

9927 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo