18/8/2015 15:58
Cruzeiro caiu após desmanche, mas quem foi embora também sofre
Jogadores do Cruzeiro comemoram o bicampeonato brasileiro em 2014, no Mineirão
A perda de peças dos elencos do bicampeonato brasileiro é apontada como principal explicação para a queda de rendimento do Cruzeiro em 2015. Os jogadores que foram embora, contudo, também não estão conseguindo repetir o sucesso dos últimos anos e sofrem longe da Toca da Raposa.
O caso do meia Everton Ribeiro é, talvez, o maior exemplo. Bola de Ouro em 2013, o jogador foi para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e perdeu seu espaço na seleção brasileira. Até foi convocado para a Copa América, logo após a saída, mas não agradou Dunga e já ficou de fora da última lista.
Ricardo Goulart, vencedor do prêmio da revista Placar e dos canais ESPN em 2014, vive situação parecida. Ele até vai bem no Guangzhou Evergrande, mas o nível do futebol chinês o atrapalha e também já o tirou da seleção. Em seu caso, nem para a Copa América foi...
A lista, porém, vai além dos dois destaques do bicampeonato. O promissor Lucas Silva trocou o Cruzeiro pelo Real Madrid e, como esperado, não tem jogado. Em sua primeira temporada, completou 90 minutos apenas uma vez e, para 2015/16, conviveu com especulações de um empréstimo.
Companheiro de Lucas Silva no meio-campo, Nilton seguiu no Brasil, agora no Internacional. Com a camisa colorada, o volante começou o ano como titular, mas perdeu espaço, principalmente, na disputa da Libertadores. Fora isso, seu novo time vive momento de tanta oscilação quanto o Cruzeiro.
No ataque, o Cruzeiro perdeu Borges, Dagoberto e Marcelo Moreno. O primeiro tenta reencontrar o caminho do gol na Ponte Preta; o segundo sofre na briga contra o rebaixamento no Vasco; e o boliviano também está no futebol Chinês, no Changchun Yatai, time que não vence há cinco jogos.
O lateral-esquerdo Egídio, talvez, seja a única exceção à regra entre os que saíram, já que vive bom momento no Palmeiras. Sua saída, porém, foi para o Dnipro, da Ucrânia. Por lá, jogou apenas cinco jogos, alegou não receber salários e rescindiu contrato, permitindo seu retorno ao Brasil.
O time de Egídio, inclusive, foi o único que o Cruzeiro venceu nas últimas seis rodadas do Brasileiro. Será contra o Palmeiras também que a equipe celeste decidirá uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida é nesta quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque.
41478 visitas - Fonte: ESPN
E o Filho Da Puta do gilvan esse viadooooo, que pra mim e atleticanooo esse safadooooo!
Vendeu Vendeu Vendeu ,e não trouxe ninguém , cadê o Dinheiroo ???????????????????? pode manda pra CPI!
pilantra!