Fred Magno/Lightpress
A semana é de Copa do Brasil para o Cruzeiro. O time celeste, tetracampeão do certame, estreia na competição nesta quarta-feira, às 22h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O volante Henrique enxerga o torneio mata-mata como a possibilidade do Maior de Minas conquistar seu primeiro título em 2015. Para o jogador, o Cruzeiro entra em qualquer torneio com o objetivo de vencer.
“Campeonato muito importante, chegamos perto, campeonato que te dá uma vaga direto na Libertadores. É importante e o Cruzeiro tem essa possibilidade.O Clube, quando entra em uma competição, entra para alcançar o objetivo maior, que é o título. O Cruzeiro entra nas competições em busca das vitórias e dos títulos, que é a sua maior causa”, disse o volante.
Adversário das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras tem um histórico de grandes duelos com o Cruzeiro quando a competição é mata-mata. Os times já disputaram a final do certame em duas oportunidades. Em 1996, o Cruzeiro levou a melhor, em 1998, o Palmeiras deu o troco. Henrique reconhece a dificuldade da disputa e elogia o oponente da próxima quarta, porém o volante confia no potencial do elenco celeste e garante que o time celeste tem totais condições de passar pelo Palmeiras.
“A dificuldade é sempre muito grande, trata-se de duas grandes equipes do Brasil, equipes que têm tradição, que entram em busca de ser campeão. Duas grandes equipes, independente de momento, o jogo sempre se caminha para um lado ou outro. Será um bom jogo, vamos buscar o nosso melhor”, declarou.
“Esse é o momento que não podemos ter dúvidas um do outro, momento de estarmos juntos, de união, sempre fomos unidos, mas esse momento é o momento que você tem que se dar mais pelo companheiro, estar junto do companheiro. Isso é um fator positivo que faz diferença. Estando todos juntos, as coisas podem caminhar por coisas melhores”, concluiu Henrique sobre a força da equipe celeste.