Liberado pelos departamento médico, lateral Ceará voltou a treinar no Cruzeiro (Foto: Lucas Borges)
Em momento ruim no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem a chance de se reabilitar e dar uma oxigenada na temporada. O próximo desafio da Raposa será contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Palmeiras, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Questionado sobre possibilidade de o técnico Vanderlei Luxemburgo optar por priorizar o Brasileiro em detrimento ao torneio eliminatório, o volante Henrique afirmou que entende o posicionamento do técnico, em função da fase difícil do time na Série A.
O jogador garantiu que a equipe entra na competição mirando o título que já conquistou em outras quatro oportunidades.
- É claro que o treinador tem uma maneira de ver, ele enxerga bem lá na frente, mas tudo isso depende dos resultados, de como estaremos no Brasileiro, qual será nossa reação. O Cruzeiro, quando entra em uma competição, entra para alcançar o objetivo maior, que é o título. O Cruzeiro entra nas competições em busca das vitórias e dos títulos, que é a causa maior do Cruzeiro.
Na 14ª colocação com 22 pontos, apenas três a mais do que o Goiás, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, após o compromisso pela Copa do Brasil no meio de semana, enfrenta o Corinthians, líder do Brasileiro, no próximo domingo, às 16h, em Itaquera. Sobre a dificuldade em virar a chave para outro torneio, Henrique foi enfático e garantiu que as atenções do grupo estão voltadas somente para a partida na Arena Palmeiras.
- Nós vivenciamos jogo após jogo. É um jogo decisivo e importante, o pensamento é total para esse jogo. A gente só pensa no próximo objetivo. Não se pode pensar no que vai vir, apenas no hoje. Hoje é o jogo contra o Palmeiras, que será difícil, mas não é impossível sair com uma vitória.
Academia para titulares e coletivo para os reservas
Após o empate com o Internacional, no último domingo, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na tarde desta segunda-feira. Enquanto os atletas, que iniciaram a partida diante da equipe gaúcha, fizeram um trabalho de recuperação muscular na academia, os reservas foram a campo em um treino coletivo comandado por Luxemburgo. A novidade do dia foi a presença do lateral-direito Ceará. O jogador se recuperou de lesão muscular na coxa direita e iniciou a preparação física. Ceará não atua desde o empate entre Cruzeiro e Avaí, por 1 a 1, no Mineirão, no dia 19 de julho. Os atletas do time celeste voltam a treinar nesta terça-feira pela manhã. No período da tarde, a delegação do Cruzeiro viaja para São Paulo. Após o jogo contra o Palmeiras, o grupo segue para Atibaia, onde se prepara durante três dias para o confronto diante do Corinthians, no domingo, em Itaquera.
Henrique espera que Cruzeiro se reencontre na Copa do Brasil (Foto: Washington Alves)