Atleta passou pelo Flu em 2012, quando faturou o Carioca (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
Diferenciado dentro de campo, artilheiro por onde passou e dono de vários títulos nacionais e internacionais, o atacante Araújo voltou a figurar nas manchetes dos diversos meios de comunicação, mas não no meio futebolístico, e sim, na política. Ele assinou na última sexta-feira a ficha de filiação do Partido Solidariedade (SD) e deve ser uma das novidades na eleição no município de Caruaru, terra natal do jogador, localizada no Agreste de Pernambuco.
Na cidade, os boatos sobre o atacante - considerado o maior artilheiro do mundo em 2005 com 33 gols em 33 jogos pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) - já estão por toda parte, deixando a população curiosa sobre uma possível candidatura dele nas próximas eleições.
A expectativa é que o atleta formado no Porto-PE e com passagem pela Seleção Brasileira, além de vários clubes como Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, poderia se candidatar a vereador. Mas a presidenta do SD em Caruaru, Adriana de Góis, pegou todos de surpresa ao anunciar uma possível candidatura do jogador à prefeitura do município.
- Vamos conversar com o grupo e definir o futuro do partido. O que for bom para todos será o caminho a ser seguido pelo Solidariedade. Não ficou definido se ele será candidato a vereador ou a prefeito, porque o que ele quer é somar também com o grupo e ver se nós temos um bom resultado aqui em 2016, mas não descartamos a candidatura dele à prefeitura - disse Adriana, em entrevista ao jornalista Mário Flávio, no Jornal das Sete, da Globo FM.
Araújo defendeu as cores do Atlético-MG em 2013, na conquista da Taça Libertadores da América (Foto: Fernando Martins)