logo

17/8/2015 12:10

Sofrimento à vista

Luxemburgo avisa que Copa do Brasil ficará em segundo plano, já que objetivo é evitar a inédita queda do Cruzeiro para a Segunda Divisão

Sofrimento à vista
Treinador cruzeirense admite que jornada do time até dezembro será bem complicada

Após o empate sem gols com o Internacional, ontem, no Mineirão, o técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, mandou dois recados diretos para a torcida cruzeirense: a situação da equipe no Campeonato Brasileiro continuará assim no returno e, em consequência disso, a Copa do Brasil será relegada a segundo plano – o time estreia nas oitavas de final na quarta-feira, contra o Palmeiras, na Allianz Arena, às 22h. O objetivo principal será livrar o clube do inédito rebaixamento para a Segunda Divisão.

“Torcedor quer que o time ganhe sempre. Mas já disse que temos uma comparação recente muito ruim para essa equipe. Querem que seja a mesma do bicampeonato”, comenta o treinador. “A torcida tem de entender que estamos num caminho em que vamos sofrer muito. Temos de entender que todo clube passa por momentos como esse.”

Luxemburgo lembrou que a sequência de jogos da Raposa será muito complicada. Depois de enfrentar o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro abre o returno contra o Corinthians, domingo, em São Paulo. Depois, terá o jogo de volta contra o alviverde e enfrentará Santos e Ponte Preta, pelo Brasileiro. “Temos de identificar a realidade e não trabalhar em cima do irreal. O time está em formação, com jogadores que chegaram este ano.”

OPÇÃO Vanderlei Luxemburgo avisou que, num determinado momento, o clube terá de escolher uma das duas competições, e a decisão já foi tomada pela comissão técnica e pela diretoria. “Olhando bem claro, vamos ter que optar por uma competição, e vou optar pelo Brasileiro. Estamos em 14º lugar e não conseguimos avançar. As equipes de trás que não estão na Copa do Brasil vão ter uma semana livre. É uma decisão prática e real, mais para frente. Não é o momento ainda. Mas com equilíbrio, coerência e analisando friamente”, analisa o treinador celeste.

Luxemburgo sabe que essa opção não vai agradar o torcedor cruzeirense. “Às vezes, a experiência dói, falar o que o torcedor não quer ouvir. Mas a diretoria e a comissão técnica precisam tomar uma decisão bem clara”, justifica. “Não tenha dúvida que essa aproximação da zona de rebaixamento preocupa. Por isso, precisamos ter discernimento com o que está acontecendo com a gente. Vamos começar o segundo turno sabendo o que precisamos fazer.”

Após a derrota para o Joinville, a torcida protestou no aeroporto de Confins, no desembarque da delegação, na sexta-feira, e no portão da Toca da Raposa, antes do treino de sábado. Luxemburgo diz entender o comportamento do torcedor, contudo, destaca que essa pressão não resolve: “Se isso funcionasse muito bem, Vasco, Corinthians, Atlético e Grêmio não teriam ido para a Segunda Divisão. Se resolvesse nosso problema, iria pedir para os jogadores deixarem o carro lá fora, para eles (torcedores) quebrarem tudinho. Por isso, estou pedindo que a torcida entenda e caminhe com o Cruzeiro”.

747 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo