Luan segue na ponta da briga pela Bola de Ouro com a média de 6,61
Luan (suspenso) e Renato Augusto (poupado) nem precisaram ir a campo para aumentar a vantagem na Bola de Ouro do prêmio Bola de Prata, que é oferecido pela "Revista Placar" em parceria com os canais ESPN. O gremista e o corintiano encerram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro nas duas primeiras posições com 6,61 e 6,33, respectivamente.
Na sequência, aparece Lucas Lima que caiu de 6,31 para 6,26 após o empate sem gols do Santos com o Atlético-PR. Já a dupla Lucas Pratto e Rafael Carioca, do Atlético-MG, continuam em quarto e quinto, nesta ordem. O atacante tem 6,28 (iniciou a 19ª rodada com 6,26) e o volante possui 6,25 (estava com 6,26 até o fim de semana).
Nas disputas pelas Bolas de Prata, destaque para Apodi, que marcou um gol polêmico na vitória da Chapecoense por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. O lateral-direito foi de 5,76 e 5,83, passou Samuel Xavier e Lucas e agora aparece no segundo lugar da disputa, que é liderada por Rafael Galhardo. O gremista fez um belo gol no triunfo sobre o Joinville por 2 a 1 e aumentou sua média de 5,97 para 6,00.
NOTAS DO BOLA DE PRATA APÓS 19 RODADAS
REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.