16/8/2015 18:56
Luxa vê empate em casa como normal e pede paciência à torcida cruzeirense
Cruzeiro deixa Mineirão sob vaias e gritos de
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reprodução/Premiere)
Vanderlei Luxemburgo acha que o Cruzeiro vai sofrer para sair dessa situação delicada. Foi essa a conclusão do treinador, após o empate sem gols com Internacional. O comandante celeste acha que o resultado foi justo e normal, no Mineirão, na tarde deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida não poupou o time e o treinador, com vaias e gritos de "vergonha". Com o resultado em casa, o time celeste fica na 14ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O treinador do Cruzeiro acredita que as duas equipes jogaram com propostas parecidas. Luxemburgo não achou o empate sem gols com o Colorado, um resultado anormal, mas ainda lamentou outros tropeços em casa, para times de menor expressão.
- Foi (justa). A proposta do Inter foi a mesma que a nossa, buscar contragolpe e tentar atacar com a defesa vulnerável. Não mudei porque eles estavam com muitos jogadores ali no meio e eu tinha a superioridade. De repente se eu deixasse nossa equipe mais vulnerável ali, ia ser um problema. O resultado de hoje é normal. Não é normal contra Joinville, contra Chapecoense, contra Avaí.
Esses são resultados ruins e estão fazendo a diferença. Um jogo como o do Inter, pela envergadura é um resultado normal.
Sobre as críticas do torcedores, Luxemburgo entende que é natural que o cruzeirense cobre do time, que tem um histórico de conquistas recentes no último ano. No entanto, o comandante da Raposa pediu paciência e disse que o Cruzeiro vai sofrer para se afastar da zona de rebaixamento.
- O torcedor quer que ganhe sempre. Mas eu já falei uma vez e vou repetir. Nós estamos querendo que essa equipe seja a mesma que ganhou o bicampeonato, e não estão entendendo que o momento do Cruzeiro é outro. Ou a torcida entende que nós estamos fazendo um trabalho que vamos sofrer, e eles sofrem e caminham com a gente, ou vai ser muito pior para a gente numa sequência.
Essa é a grande realidade. Todos os clubes passam por momentos com esse.
O torcedor quer que o time ganhe, é normal. Mas queremos "raça". Não faltou raça, é um momento difícil. Temos que ter consciência que o Cruzeiro vai passar por esse momento de transição com muita dificuldade, e o apoio da torcida vai ser muito importante.
Agora, o Cruzeiro dá um tempo no Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Palmeiras, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
2856 visitas - Fonte: Globo Esporte