Alecsandro ficou cara a cara com Clemer e não desperdiçou (Foto: Reprodução / SporTV)
Neste domingo, Cruzeiro e Internacional se enfrentam no novo e remodelado Mineirão, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há oito anos, os dois times entraram em campo também pelo primeiro turno da competição. O "É Gol na Memória" vai viajar um pouquinho no tempo para mostrar um jogo de cinco gols no estádio.
A Raposa dominou boa parte da partida no Mineirão. Leandro Domingues aproveitou falha na defesa e tentou duas vezes antes de marcar o primeiro gol, aos 27 minutos. De cada lado do campo, os dos times contavam com dois goleiros de alto nível, tanto que Fábio, pelo Cruzeiro, e Clemer, pelo Internacional, evitaram mais gols no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, um show de gols. Dois para cada lado. O time da casa ampliou com o baixinho Roni de pênalti, aos sete minutos. O terceiro saiu dos pés de Alecsandro, hoje no Palmeiras. O atacante aproveitou finalização de Ramires, ameaçou, deixou Clemer caído no chão e fez. O Colorado reagiu e conseguiu diminuir a diferença. Marcou com Iarley, aos 42 e com Adriano, aos 44 minutos da segunda etapa.
No fim do Campeonato Brasileiro de 2007, o Cruzeiro ficou com a 5ª posição. O Internacional, campeão do Mundial de Clubes e da Libertadores no ano anterior, ficou apenas com o 11º lugar na tabela.
Cruzeiro:
Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Emerson, Fernandinho, Leandro Domingues, Wagner, Léo Silva (Paulinho Dias), Marcinho (Alecsandro), Ramires, Roni (Nenê)
Técnico: Dorival Junior
Internacional:
Clemer, Rubens Cardoso, Índio, Marcão, André Pinga, Guiñazu, Wellington Monteiro, Magrão (Jonas), Magal (Luciano Henrique), Iarley, Christian (Adriano)
Técnico: Alexandre Gallo