16/8/2015 10:45
Irregularidade do Cruzeiro no Brasileiro incomoda os jogadores
Fábio credita jogo ruim de 5ª feira ao desgaste do duelo com o Palmeiras. Charles lamenta "altos e baixos" do time, que enfrenta o Inter neste domingo
Marinho lamenta que Cruzeiro não teve "postura de time grande" diante do Joinville (Foto: Divulgação/Joinville)
Após duas boas atuações no Brasileirão - empate fora de casa com o Sport por 0 a 0 e vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no Mineirão - era esperado que o Cruzeiro mantivesse o padrão de jogo e ganhasse do desesperado Joinville, em Santa Catarina. Ledo engano. O time mineiro foi facilmente batido por 3 a 0 na noite de quinta-feira. E poderia ter perdido por diferença maior. Tem sido assim desde o começo do ano: quando se espera que a equipe embale e tenha uma boa sequência de resultados, uma derrota acontece e faz tudo começar da estaca zero.
Neste domingo, diante do Internacional, no Mineirão, o Cruzeiro terá mais uma chance de dar início a outra sequência de bons resultados. O goleiro Fábio, do alto da experiência de 644 partidas com a camisa azul, acredita que o desgaste do jogo com o Palmeiras atrapalhou em Joinville. Mas está otimista quanto ao jogo diante do Colorado.
- A gente ainda não conseguiu recuperar de todo o desgaste que teve contra o Palmeiras, físico e psicológico. Foi um jogo de muita intensidade e muita entrega. Queira ou não, não conseguimos colocar isso no jogo com o Joinville. Não conseguimos recuperar, mas já temos o Inter na próxima rodada e vamos fazer o necessário para sair com a vitória.
Sem explicação
O volante Charles não consegue explicar os motivos do Cruzeiro não embalar. Segundo ele, não faltou confiança ao time, que entrou bem no jogo, mas logo viu o esquema montado para a partida desmoronar.
- Não dá pra explicar. Entramos confiante em fazer um bom jogo, mas, infelizmente, sofremos um gol de falta logo no início do jogo. Isso desequilibrou nosso time, e depois eles cresceram na partida. Estamos passando por um momento complicado no Brasileiro, de altos e baixos, mas não tem outra situação a não ser trabalhar para corrigir o que está errado.
Marinho, que só atuou no primeiro tempo em Joinville, lamenta o desequilíbrio, mas pede que o time já comece a pensar na partida contra o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), para buscar logo a reabilitação.
- É difícil. Nosso time está enfrentando uma grande irregularidade. Nada deu certo (contra o Joinville). Tomamos um gol muito cedo e eles pressionaram muito. A situação do time deles é ruim e jogando diante da torcida, são fortes. A gente tinha que ter postura de time grande, mas deixou a desejar nesse ponto. Não dá para lamentar muito porque já temos um jogo difícil contra o Inter e temos que buscar estes três pontos.
1020 visitas - Fonte: Globo Esporte