16/8/2015 09:39
Argel estreia como técnico do Inter diante do Cruzeiro no Mineirão
Ex-zagueiro revelado pelo clube luta conta 'sina' de técnicos que defenderam o Colorado como atletas, mas tiveram saídas conturbadas. Raposa, em má fase, lida com pressão
Apostar em ídolos ou ex-atletas que defenderam o Internacional como técnico uma virou rotina na gestão anterior, a de Giovanni Luigi, e na atual, encabeçada por Vitorio Piffero. Neste domingo, às 16h30, mais um técnico com passagem pelo Colorado enquanto jogador debutará: Argel Fucks, a novidade do Inter que visita o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O ex-zagueiro lutará, ainda, contra o histórico de passagens que não terminaram como o imaginado dos técnicos que fazem parte da lista que teve início com o ex-meia Falcão e era fechada por Diego Aguirre, atacante do "Gre-Nal do Século".
Entre Falcão e Aguirre, Fernandão, Dunga e Clemer passaram pela casamata colorada. Apenas três integrantes do quinteto conquistaram títulos. E de todo os citados, apenas o ex-goleiro não foi demitido, pois era funcionário do Inter e comandava o Sub-20 quando substituiu Dunga.
Argel abordou o assunto ainda em sua despedida do Figueirense, na última quinta. Garantiu que não precisará lidar com esse desafio, por não ter tido o destaque dos ex-atletas colorados citados.
– Conheço muito bem a aldeia, este clube. Não vou ter o problema dos ídolos, os grandes jogadores e ídolos que não deram certo. Não sou um ídolo como sou Falcão, Fernandão, Dunga... sou meia-boca – destacou, em coletiva.
Argel retorna ao clube pelo qual atuou como profissional entre 1993 e 1995 com a missão de blindar o vestiário, algo que ele já garantiu como prioridade, e recuperar o futebol vistoso apresentado pelo Inter em alguns momentos desta temporada. O estilo "sanguíneo" elogiado pela direção já é conhecido. Resta saber se ele terá sucesso na missão de comandar o Inter.
ESTREIA COM FIM DE ESCRITA?
Vencer o Cruzeiro como visitante no Brasileirão. Conquistar tal meta não tem sido simples para o Inter. São 28 anos sem derrotar a Raposa em solo mineiro. O último triunfo foi em 1987, por 1 a 0. Desde então, foram 22 jogos, com 15 vitórias do Cruzeiro e sete empates. O Inter de Argel não conta com os suspensos Wellington, Alex e Lisandro López, mas conta com o retorno de Rodrigo Dourado, que cumpria suspensão.
CRUZEIRO VEM PRESSIONADO PARA DUELO DIANTE DA TORCIDA
O último treino do Cruzeiro antes do duelo de logo mais contou com um momento de tensão antes mesmo de começar. No sábado à tarde, integrantes de facções organizadas do time foram à porta da Toca da Raposa II com o objetivo de aguardar a chegada dos jogadores.
O volante Willians e o observador técnico Raul Plassmann pararam seus veículos e conversaram com os torcedores. A Polícia Militar e os seguranças do clube não precisavam intervir durante o protesto.
Dentro de campo, o Cruzeiro terá novidades. O lateral-direito Mayke voltará ao time, já que Léo, com dores no joelho direito, foi vetado. Já a outra lateral terá a presença de Mena na vaga de Fabrício. A outra provável mudança é o retorno do uruguaio De Arrascaeta na vaga de Marinho, o que garantirá o Cruzeiro no 4-3-1-2.
1716 visitas - Fonte: LancNet!