Luan marcou na vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG
Depois de dois gols na vitória por 5 a 0 no Grenal, Luan já havia na liderança da Bola de Ouro do prêmio Bola de Prata, que é oferecido pela "Revista Placar" em parceria com os canais ESPN. E o gremista ampliou ainda mais sua vantagem ao ter deixado sua marca no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG.
A atuação no Mineirão fez a média do atacante subir 0,05 e aumentar a vantagem para o seu principal concorrente que agora é Renato Augusto: 6,61 contra 6,33.
O jogador do Corinthians, por sinal, aumentou 0,01 de sua média após o 4 a 3 diante do Sport, passou Lucas Lima e assumiu - além do segundo lugar na Bola de Ouro - o primeiro posto na disputa entre os meias.
Nas demais disputas, a equipe ideal do Campeonato Brasileiro não teve alterações da 17ª para a 18ª rodada.
NOTAS DO BOLA DE PRATA APÓS 18 RODADAS
REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.