14/8/2015 12:03
Protestos, pisão, surto, fogo amigo e golaços: os vídeos da rodada #18
Em todas as partidas, árbitros protestam contra veto de Dilma à medida provisória; em dia confuso, Elias toma pisão, dá bolada e vê fogo amigo de Guilherme Arana
A rodada #18 do Brasileirão teve de tudo. Antes do apito inicial em todas as partidas, os árbitros usaram as placas de substituição para protestar contra o veto da presidenta Dilma - na medida provisória 671 - a um artigo que garantiria 0,5% dos direitos de transmissão à arbitragem. Depois que a bola rolou, teve golaço, dribles, lindas defesas e jogadas espetaculares de contra-ataque.
Mas também teve pisão no rosto, bolada no companheiro, goleiro querendo ser atacante e quase tomando de fora da área, zagueiro surtando com expulsão e até bronca por causa de um celular maroto.
PROTESTO DA PLAQUINHA
Todas as partidas tiveram protesto da arbitragem contra o executivo, pelo veto ao repasse de 0,5% dos direitos de transmissão de partidas aos árbitros, na MP do Futebol. Mas na vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Fluminense, teve um detalhe especial. Em vez dos números zero e cinco, exibidos nos demais jogos, a arbitragem exibiu seis, um e sete - número da MP - em respeito ao Colorado, após os 5 a 0 do sofridos no Gre-Nal do último domingo.
"VOOADEN"
Tudo corria tranquilo na partida entre Joinville e Cruzeiro, sem confusões, sem problemas com a arbitragem, até Leandro Pedro Vuaden levar uma trombada de Willians pelo caminho. O volante, bem mais forte, continuou no seu percurso sem problemas, mas o árbitro voou longe. No fim, pedidos de desculpas, abraços e tudo ficou bem novamente.
TUDO QUE VAI...
Ao tentar tirar uma bola na partida entre Corinthians e Sport, Elias deu um chutão. Até aí, normal, não fosse o fato de Renato Augusto estar bem na mira do companheiro. O resultado foi um senhora bolada no rosto do meia, que desabou no chão. Mas acontece que - mesmo que sem querer - tudo que vai...
...VOLTA
E volta mesmo. No segundo tempo, após disputar uma bola no meio com Rithely, Elias acaba caindo e, sem freio, o jogador do Sport acaba dando um pisão na cabeça do atleta do Corinthians. Passado o susto, o próprio Rithely pediu para o árbitro chamar os médicos para atender Elias. E viva o fair play!
PETARDO INDEFENSÁVEL
Se no jogo do Corinthians foi Elias quem sofreu com o pé do adversário, no confronto entre Joinville e Cruzeiro foi a bola a sentir o pé pesado. Em uma linda cobrança de falta, Marcelinho Paraíba acertou um petardo daqueles que nem os goleiros mais experientes seriam capazes de pegar. Golaço!
MARTÍN "MURALHA" SILVA
Sim, o Vasco perdeu por 1 a 0 do Santos. Sim, Martín Silva tomou gol. Mas poderia ter sido pior, já que o goleiro executou quatro defesas sensacionais e ainda pegou um pênalti. Assim, o arqueiro vascaíno mereceu este compilado com todas os milagres que impediram o Cruz-Maltino de levar uma goleada.
NO TEMPO CERTO
Dribles têm um pouco a ver com "como se faz", mas muito mais com "quando se faz": repare como Geuvânio dá o breque e obriga Rodrigo a fazer o mesmo. Quando o zagueiro do Vasco muda o pé de apoio, Geuvânio dá o toque entre suas pernas. Em movimento, Rodrigo não tinha como evitar.
CONTRAESPIONAGEM
O quarto árbitro, José Cláudio Rocha Filho, percebeu que o auxiliar técnico Jair Leite estava com um telefone celular no banco de reservas e alertou o juiz, que exigiu que o aparelho fosse entregue. O técnico da equipe, Gilson Kleina, estava cumprindo suspensão pela expulsão contra o Fluminense.
MÃO BOBA
Difícil de ver, a ponto de a transmissão da partida ter recorrido à lupa explicar o que havia acontecido. Mas o zagueiro Jéci puxou Felipe Azevedo pelo ombro na área e o árbitro tinha de marcar pênalti para a Ponte Preta.
CONTRAPÉ
O zagueiro Gil estava indo em direção à linha de fundo, mas o companheiro de posição Guilherme Arana não percebeu e passou a bola em direção à área. Gil se entortou todo para tentar consertar o lance, só que o atacante Hernane foi mais rápido até mesmo do que Cássio.
DESESPERO DUPLO
O Palmeiras estava perdendo por um e, você sabe, perdendo por um, perdendo por mil: o goleiro Fernando Prass foi ao ataque na cobrança de escanteio, e a bola foi na direção dele. Não conseguiu a finalização e ainda deve ter suado frio ao ver Negueba finalizando do meio campo.
AULA DE CONTRA-ATAQUE
O meia Douglas, do Grêmio, recebeu a bola na defesa e acelerou a jogada abrindo para o meia Giuliano, que foi muito inteligente tanto ao esperar em seu campo pelo passe quando ao aguardar que Douglas passasse por ele para receber livre de marcação e fazer o primeiro gol da vitória sobre o Atlético-MG.
CONTRARIADO
É difícil aceitar uma derrota, principalmente quando seu histórico é de bons resultados como visitante e o mandante vem de sofrer uma goleada, como neste caso. Mas além de perder esses três pontos contra o Internacional, aos 48 minutos do segundo tempo, Antônio Carlos acabou desfalcando o Fluminense para a próxima rodada, contra o Figueirense.
1182 visitas - Fonte: GloboEsporte