14/8/2015 11:50
Jornal de Joinville vê Adílson como 'pior contratação da história' e ironiza Luxemburgo
Publicação retrata antecessor de PC Gusmão como 'desagregador e desmotivador'
Cruzeiro foi goleado pelo Joinville por 3 a 0, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
A imprensa de Joinville repercutiu com bom humor e bastante ironia a goleada sofrida pelo Cruzeiro, em Santa Catarina, por 3 a 0, para a equipe local. Na manhã desta sexta-feira, o jornal Notícias do Dia estampou em sua capa o triunfo histórico da equipe catarinense, que venceu a Raposa pela primeira vez na história. A reportagem exaltou o técnico PC Gusmão pelo resultado diante do time celeste e destacou a redenção dos "renegados de Adílson Batista".
A publicação não poupou críticas ao ex-técnico do Joinville, descrevendo Adílson Batista como "a pior contratação da história do clube". A matéria ainda descreve o antecessor de PC Gusmão como "desagregador, desmotivador e sem perfil de liderança".
O jornal ainda frisa que jogadores que tiveram pouco espaço quando Adílson era o comandante decidiram o confronto diante do Cruzeiro. Marcelinho Paraíba, Bruno Aguiar e Trípodi, preteridos pelo técnico paranaense, marcaram os três gols do triunfo em Santa Catarina.
Sobrou até para Vanderlei Luxemburgo, duramente criticado pela escalação do time do Cruzeiro que iniciou a partida. O jornal ironiza, principalmente, a decisão do treinador celeste em improvisar o zagueiro Leo como lateral-direito. A publicação se refere a Luxa como "professor pardal" e afirma que suas as escolhas foram "à lá Adílson Batista".
645 visitas - Fonte: superesportes