O Joinville fez grande atuação nesta quinta-feira, em Santa Catarina, e não deu chances para o Cruzeiro: 3 a 0. E, na opinião do comentarista Paulinho Criciúma, o placar foi merecido. O ex-jogador afirmou que a equipe catarinense foi muito superior durante toda a partida e aproveitou a confusão da Raposa, que estava mal escalada. O analista criticou a formação do meio-campo com os volantes Willians, Henrique e Charles.
Joinville x Cruzeiro (Foto: Divulgação/Joinville EC)
- O Cruzeiro estava completamente irreconhecível, confuso, desarticulado, mal escalado, com três volantes. O Vanderlei Luxemburgo mudou no intervalo, mas já era tarde. Foi uma vitória merecida do Joinville, porque foi um time muito superior - disse o comentarista.
Paulinho Criciúma afirmou que o Cruzeiro estava confuso e até o goleiro Fábio, ídolo da torcida celeste, não teve um bom dia. O ex-jogador lembrou que o placar poderia ter sido maior, já que o Joinville teve um gol mal anulado, de Edigar Junio, aos 45 minutos do primeiro tempo.
- Não seria nada anormal. O sistema defensivo do Cruzeiro estava instável, inseguro. Paulo André e Manoel estavam irreconhecíveis. Até o Fábio falhou, o que não é o comum. O Cruzeiro foi totalmente dominado até o último minuto. Com a vitória, o Joinville subiu para 16 pontos e ocupa a 17ª posição. No entanto, a equipe catarinense vai acabar o primeiro turno dentro da zona de rebaixamento, já que está a quatro pontos do Avaí. Na última rodada, o Coelho encara o Grêmio em Porto Alegre, no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Internacional no Mineirão.