14/8/2015 08:25
Luxemburgo vê atuação diante do JEC como a pior sob seu comando
Dominado pelo Joinville, o time mineiro praticamente não produziu no ataque e mostrou falhas defensivas, tomando três gols de bola parada
Luxemburgo classificou derrota para o Joinville como a pior do Cruzeiro sob seu comando (Getty Images)
Nada deu certo para o Cruzeiro na noite desta quinta-feira. Dominado pelo Joinville, o time mineiro praticamente não produziu no ataque e mostrou falhas defensivas, tomando três gols de bola parada. Após a derrota por 3 a 0 para o JEC em território catarinense, o treinador Vanderlei Luxemburgo não hesitou ao classificar a atuação celeste como a pior desde que assumiu o time, no início de junho, a partir da quinta rodada.
“Não podemos tirar o mérito do Joinville na partida. Se algo não aconteceu, é porque eles não deixaram acontecer. Mas nós tivemos a pior atuação sob meu comando. Depois de duas partidas maravilhosas nas últimas rodadas, caímos muito no nível técnico. Não soubemos jogar no campo apertado, e eles exploraram isso, fazendo uma grande atuação”, declarou o técnico, citando os resultados recentes contra Sport (0 a 0 na Arena Pernambuco) e Palmeiras (vitória por 2 a 1, no Mineirão).
Inoperante no duelo desta quinta, a Raposa sofreu com as bolas paradas de Marcelinho Paraíba, que abriu o placar com um belo gol de falta da intermediária e ainda deu cruzamento para Bruno Aguiar fazer o segundo. O tento que fechou o placar, no segundo tempo, também foi anotado pelo alto, em cabeceio de Trípodi. Para Luxemburgo, trata-se de um episódio atípico para uma defesa que não costuma vacilar tanto no jogo aéreo.
“Hoje foi um jogo atípico. A gente não costuma tomar gol pelo alto, estamos sempre bem posicionados, mas aqui tomamos três gols de bola parada. Foi algo diferente do que estamos acostumados a fazer”, disse o técnico que, questionado sobre a lição a ser tirada do duelo contra o JEC, disparou: “esquecer. Esquecer essa partida já está ótimo”.
Ao seu estilo, o treinador também optou por defender os atletas, chamando para si a responsabilidade pela derrota em Joinville. “Não coloquem a culpa neles (jogadores). A escalação é minha, podem jogar a culpa em cima de mim. Mantive o Léo na lateral direita porque ele vinha atuando bem, fora de casa também. Tivemos um jogo muito abaixo, no geral, daquilo que podemos produzir”, concluiu.
852 visitas - Fonte: FoxSports