Fotos:Geraldo Bubiniak/Lightpress
O Cruzeiro não conseguiu repetir as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, onde somou quatro pontos contra Sport e Palmeiras e foi derrotado na noite desta quinta-feira pelo Joinville por 3 x 0, na Arena Joinville, em Santa Catarina.
Irreconhecível na partida o Cruzeiro, o time de Vanderlei Luxemburgo tomou o primeiro gol ainda com 13 minutos em uma bela cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. Bruno Aguiar fez o segundo e Trípodi fechou o marcador na segunda etapa.
Agora o time celeste volta a jogar diante da sua torcida no Mineirão. No domingo a Raposa recebe o Internacional e tem a chance de igualar ao rival no número de pontos na competição nacional. Será a última partida do primeiro turno.
O jogo
O jogo seguia morno até os 13 minutos, quando o juiz marcou uma falta na intermediaria do campo celeste. Marcelinho Paraíba bateu e marcou o primeiro gol da partida. Fábio pulou, mas a bola fez uma curva incrível e venceu o arqueiro celeste. 1x0.
Aos 19 minutos, boa triangulação no ataque celeste. Vinicius Araújo serviu Marinho na direita, o atacante invadiu a área e cruzou, Vinícius veio de trás e quase conseguiu o empate para a Raposa. O chute saiu à direita do gol catarinense.
O Joinville seguia no ataque e aos 26 minutos cruzamento de Marcelinho Paraíba para área, Bruno Aguiar subiu sozinho, e cabeceou para o fundo da rede, a direita do gol defendido por Fábio. 2x0.
Segunda etapa
O segundo tempo começou com duas alterações no time celeste. Willian no lugar de Marinho e Arrascaeta no posto de Charles. O Cruzeiro melhorou na partida, mas quem assustou primeiro foi o Joinville aos 19 minutos.
Boa jogada de Marcelinho Paraíba na direita, o jogador passou para Edigar que girou em Paulo André e bateu, Fábio esticou para esquerda e conseguiu evitar o terceiro para os catarinenses.
Aos 26 minutos saiu o terceiro gol do time catarinense. Escanteio cobrado pela esquerda, a bola fez uma curva e quase debaixo do gol o atacante Trípodi, que havia acabado de entrar, fez o terceiro, de cabeça. 3x0.
O Cruzeiro chegou com perigo somente aos 40 minutos, Alisson recebeu de Arrascaeta, a zaga afastou e a bola sobrou para Leandro Damião, o centroavante partiu de frente para o goleiro e bateu, Agenor fez bela defesa para escanteio.
JOINVILLE 3 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/08/2015 (quinta-feira)
Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
Público: 10.496 pagantes
Renda: R$ 158,000,95
Gols: Marcelinho Paraíba ao 13 e Bruno Aguiar aos 26 minutos do segundo tempo, Trípodi aos 26 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Léo, Manoel, Paulo André e Fabrício ; Willians, Charles (Willian), Henrique e Alisson Marinho (De Arrascaeta) e Vinícius Araújo (Leandro Damião)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Joinville: Agenor, Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo (Luiz Meneses), Anselmo, Kadu e William Popp (Marion); Marcelinho Paraíba (Trípodi) e Edigar Junio
Técnico: Paulo César Gusmão
Cartões amarelos: Charles e Willian(Cruzeiro); Kadu (Joinville)