13/8/2015 23:17
Em goleada no Sul, Cruzeiro vê defesa ter pior rendimento com Luxa e ataque seguir em jejum
Pela primeira vez com treinador, equipe sofre mais de um gol; já rendimento ofensivo segue decepcionante, com sexta partida seguida como visitante sem marcar gols
Luxa viu ataque chegar a seis jogos sem marcar fora de casa, enquanto defesa teve queda de rendimento
Na noite dessa quarta-feira, o Cruzeiro acumulou números negativos. Ao ser goleado pelo Joinville, por 3 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu sua defesa apresentar uma drástica queda de rendimento e o ataque permanecer com desempenho pífio em jogos como visitante.
Pela primeira vez sob o comando de Luxa, o Cruzeiro sofreu mais de um gol. Nas 13 partidas anteriores, o time celeste foi derrotado em cinco oportunidades, sempre com o placar de 1 a 0. Mesmo nos seis triunfos e nos dois empates com o treinador, a Raposa jamais havia sido vazada mais de uma vez.
A goleada diante do Joinville levou o Cruzeiro a perder várias posições na relação de melhores defesas do Brasileirão. Agora com 17 gols sofridos, o time celeste é o sétimo menos vazado, ao lado do Fluminense.
Já o ataque manteve um longo jejum nas partidas como visitante. Com a derrota por 3 a 0 em Santa Catarina, são agora seis partidas fora de casa sem balançar as redes.
A última vez em que o Cruzeiro superou os goleiros adversários em jogos como visitante foi na sétima rodada. Desde que Leandro Damião marcou o terceiro gol da vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, em São Januário, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo acumula quase 600 minutos sem anotar gols fora de casa, considerados os acréscimos registrados em súmulas.
Em toda a edição de 2015 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro marcou apenas sete gols como visitante em 10 jogos. Além dos três gols feitos contra o Vasco, o time celeste marcou três vezes na vitória sobre o Atlético, em clássico no Independência, e uma vez na derrota para o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. A Raposa já havia passado em branco ainda em revés diante do Santos, na Vila Belmiro.
1506 visitas - Fonte: Super Esportes