Um dos principais Centros de Treinamento do Brasil, a Toca da Raposa I recebeu uma visita ilustre na tarde desta quinta-feira. A surpresa ficou por conta de 16 garotos australianos, que estão representando o país de origem em um torneio de futsal entre colégios, na capital mineira.
A brasileira Juliana Meira, que é coordenadora de tours internacionais da Associação Australiana de Futsal, acompanhou a delegação durante a estadia da mesma nas dependências do Clube Azul e afirmou ter gostado bastante da experiência.
"Eu não conhecia a Toca, mas fiquei impressionada com o que vi, assim como os meninos. É bom para eles,ter acesso a isso, a presenciar uma nova cultura, uma nova realidade. E escolhemos visitar o Cruzeiro porque sabemos da grandeza do Clube e gostaríamos que eles conhecessem um pouco do nosso futebol. Foi um prazer muito grande da nossa parte", declarou Meira, que atualmente reside na Austrália.
Jason Little, de 17 anos, integra a equipe de futsal masculino e disse que ficou vislumbrado com a grandiosidade do CT. "Fiquei admirado com tudo que eu pude ver aqui hoje, desde os dormitórios, o hotel e os campos. É muita gente trabalhando e também há bastante garotos treinando. Achei fantástico e foi uma boa experiência".
"Também concordo com o pensamento do Jason. Na Austrália, eu nunca tinha visto uma estrutura de um clube tão gigante como essa. O Cruzeiro está de parabéns por tudo isso e fiquei feliz por ter vindo aqui hoje", complementou Keea Parrish, de 15 anos, que atua no time feminino.
Nesta sexta-feira, as duas categorias farão seus últimos jogos pela competição e possuem grandes chances de serem campeões. Já na próxima semana, a delegação seguirá para o Rio de Janeiro, onde cumprirá alguns compromissos e, na sequência, voltará para a Austrália.