13/8/2015 07:52
Cruzeiro enfrenta Joinville para confirmar reação no Brasileiro e evolução com novo esquema
Clube celeste enfrenta o catarinense nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Joinville
Cruzeiro encerrou preparação para jogo com treino técnico no campo do América-SC, nessa quarta-feira
Uma luz no fim do túnel. É com essa sensação que o torcedor do Cruzeiro tem assistido aos últimos jogos do clube, desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo adotou o esquema com três volantes. No duelo com o Sport, então melhor mandante do Brasileiro, a equipe celeste conseguiu neutralizar o adversário e colheu um empate em 0 a 0 em plena Arena Pernambuco.
Já contra o Palmeiras, time postulante ao G4, o Cruzeiro jogou bem e venceu por 2 a 1 no Mineirão. Agora, o desafio é contra o Joinville, nesta quinta-feira, às 21h, e Luxemburgo deve repetir o esquema que deu certo nos últimos jogos.
A dúvida do treinador será na lateral e no meio-campo. Isso porque Mayke e Charles estão liberados depois de cumprirem suspensão na última rodada. Porém, os substitutos Leo e Fabrício desempenharam bem seus papéis na vitória sobre o Palmeiras.
Para o capitão Fábio, o comportamento da equipe está diretamente atrelado à consolidação do trabalho de Luxemburgo no Cruzeiro. “A convivência ao longo desses dois meses de trabalho do Vanderlei Luxemburgo está se tornando cada vez mais consistente no companheirismo em campo. Em momentos difíceis, você precisa do companheiro auxiliando. Esse é o caminho que temos de manter, e sempre focados em não perder referências”, disse o goleiro.
O adversário desta quinta é propício para a confirmação da reação do Cruzeiro no Brasileiro. O Joinville até tem esboçado uma recuperação nas últimas rodadas, tanto que deixou a lanterna da competição depois de um longo tempo estagnado. Porém, o time catarinense ainda é frequentador da zona de rebaixamento e começou esta rodada com o pior aproveitamento como mandante.
Em oito jogos dentro de casa, o Joinville só venceu dois. Houve ainda dois empates e quatro derrotas, cravando 33% de aproveitamento, o pior como mandante na Série A.
Joinville x Cruzeiro
Joinville
Agenor; Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo (Luiz Menezes), Anselmo, Marcelo Costa e Lucas Crispim; Edigar Junio e Marcelinho Paraíba
Técnico: PC Gusmão
Cruzeiro
Fábio; Leo (Mayke), Manoel, Paulo André e Mena (Fabrício); Willians, Henrique e Fabrício (Charles); Marinho, Vinícius Araújo e Alisson
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de agosto (quinta-feira), às 21h
Estádio: Arena Joinville
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
1011 visitas - Fonte: superesportes