12/8/2015 18:46
Em busca de reação no Brasileiro, Joinville e Cruzeiro se enfrentam
Em duelo marcado para esta quinta-feira, às 21h, na Arena Joinville, catarinenses tentam ver saída da degola mais próximo, enquanto celestes querem engatar arrancada
Equipes terão mudanças e mistério
O desejo de engatar uma arrancada no Brasileirão dita o ritmo do confronto entre Joinville e Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h, pela 18ª rodada do Brasileirão. Enquanto a equipe catarinense aposta na força da Arena Joinville para ver a chance de escapar da zona de rebaixamentro mais próxima, os celestes tentam pôr fim à oscilação que marca seu desempenho na competição.
PAULO CÉSAR GUSMÃO INDICA MUDANÇAS NO JOINVILLE
Embora valorize o empate que o Joinville arrancou diante do Vasco no Maracanã, o técnico Paulo César Gusmão sinalizou que apresentará mudanças para o duelo com a Raposa. O lateral-direito Mario Sergio entrará no lugar de Arnaldo, enquanto Kadu voltará a ser um dos volantes da equipe.
Sem poder contar com Kempes e Marcelo Costa, o Coelho deve entrar em campo com uma formação com três atacantes. William Popp e Edigar Junio atuarão pelas pontas, enquanto Marcelinho Paraíba entra na equipe para a função de um "falso nove". Tudo para o Joinville recuperar os pontos perdidos no início, e manter as esperanças:
- Sabemos que estamos melhorando, mas estamos devendo. Estamos pagando pelo início do campeonato, que foi difícil. Antes era bola na trave, jogos que tinha condição de vencer, e a bola não entrava. Isso culminou com a posição que estamos hoje, mas não ficamos caído, estamos levantando, em um momento crucial, porque não é tarde. Tem equipes que começaram bem e depois perderam força. Nós ganhamos força no momento certo - afirmou o zagueiro Guti.
COM MISTÉRIO, CRUZEIRO PEDE CAUTELA FORA DE CASA
O segredo é a arma de Vanderlei Luxemburgo para garantir os três pontos do Cruzeiro. Contando com as voltas dos suspensos Mayke e Charles, e de Ceará, que estava recuperado de lesão, o técnico escondeu o jogo às vésperas da partida da Arena Joinville.
Porém, ao que tudo indica, a Raposa deve levar um trio de volantes a campo. As dúvidas ficam sobre o local no qual Fabrício será escalado - embora seja lateral-esquerdo de ofício, seu desempenho como volante pode deixar Charles na reserva. Outra possibilidade é De Arrascaeta ganhar a vaga de Alisson.
A certeza na equipe celeste é de que a atenção será redobrada, mesmo com o adversário em situação delicada no Brasileirão:
- Não podemos olhar pela tabela. A gente sabe da dificuldade que é jogar contra times pequenos. Nosso time já perdeu pontos para estas equipes. Então, temos que redobrar a atenção e a concentração. Nesses jogos, se você relaxa, acaba sofrendo e perdendo. Temos que entrar focados e concentrados, sabendo que são jogos muito difíceis. Então, vamos fazer o nosso melhor e buscar os três pontos, que é o que nos interessa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO
18ª RODADA
JOINVILLE x CRUZEIRO
Data-Hora: 13-08-15 - 21h (de Brasília)
Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo e Kadu; William Popp, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio.
Técnico: Paulo Cesar Gusmão
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Fabrício (Mena); Willians, Charles (Fabrício), Henrique e Alisson (De Arrascaeta); Marinho e Vinicius Araújo.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
783 visitas - Fonte: LANCENet!