12/8/2015 18:23
Confiança! Cruzeiro tenta confirmar bom momento na Série A
Zagueiro Paulo André elogia o crescimento do time nas últimas partidas
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro / Divulgação
Nada como uma vitória para a confiança ser a palavra-chave nos discursos dos jogadores do Cruzeiro . Depois de empatarem contra o Sport (0 a 0), na Arena Permanbuco, e vencerem o Palmeiras (2 a 1), no Mineirão, os cruzeirenses destacam que a equipe encontrou uma forma de jogar. Nas duas últimas partidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o time com três volantes e apostou na mobilidade do trio ofensivo formado por Alisson, Marinho e Vinícius Araújo.
"Sensação de confiança, de um time que está crescendo, está se encontrando e sendo mais efetivo frente ao adversário. Esperamos continuar nesta mesma toada para somar pontos", analisou o zagueiro Paulo André.
Para o defensor, a forte concorrência no time e o comprometimento tático dos jogadores se tornam combustível para o crescimento da equipe nas partidas. "A gente sente quando o grupo vai ganhando corpo, se envolvendo com objetivo maior. É quando para de ser eu e somos nós. Os quatro jogadores da frente mudaram e não são mais titulares e nem por isso deixam de trabalhar. Quando isso acontece, há liberdade para mexer e manter o comprometimento", destacou.
Outro jogador experiente do grupo é o goleiro Fábio, que ao lado de Manoel, atuou nos 13 jogos de Vanderlei Luxemburgo à frente da Raposa. O capitão também ver evolução no time e destaca a união dos jogadores.
"A convivência ao longo desses dois meses de trabalho do Vanderlei Luxemburgo está se tonando cada vez mais consistente no companheirismo em campo. Em momentos difíceis, você precisa do companheiro auxiliando. Esse é o caminho que temos de manter, e sempre focados em não perder referências", avaliou Fábio.
Em 11º lugar com 21 pontos, o Cruzeiro tentar confirmar a ascensão no campeonato contra o Joinville , nesta quinta-feira, em Santa Catarina. O técnico Vanderlei Luxemburgo conta com os retornos do Mayke e do volante Charles, que estavam suspensos e não enfrentaram o Palmeiras no último domingo.
1059 visitas - Fonte: Terra