O Cruzeiro vem de duas apresentações que devolveram a confiança aos jogadores e principalmente à torcida celeste. O empate de 0 x 0 contra o Sport, em Recife, que é o melhor mandante do campeonato brasileiro e depois a vitória sobre o Palmeiras, um dos candidatos ao título, fizeram com que o otimismo voltasse a frequentar a Toca da Raposa II.
A defesa do Cruzeiro, 2ª menos vazada da competição, mostrou mais uma vez estar em boa fase. O zagueiro Paulo André ressaltou a confiança do grupo e elogiou o esquema tático da equipe que, segundo ele, tem dado mais equilíbrio para toda a equipe estrelada.
“A sensação é de confiança, de um time que está crescendo, se encontrando, sabendo diminuir os espaços e ser efetivo diante do gol adversário. Estamos satisfeitos com últimos dois jogos e esperamos seguir nessa toada”, disse o zagueiro.
“Tenho principio que futebol é coletivo. O sistema defensivo tem sido um dos melhores do campeonato. Os três volantes dão sustentação maior para a linha de quatro, e dão mais conforto para os pontas. Acredito que tenhamos encontrado equilíbrio”, completou.
Para o jogo contra o Joinville, Paulo André espera enfrentar um time mais fechado. Para o zagueiro da Raposa, está é uma tendência para as equipes que estão em uma posição desconfortável na tabela.
“É um time que está em situação delicada. Nessa situação, você se fecha mais, pensa em não perder. Depois se sobrar uma bola, você consegue 1 a 0. É uma luta. Precisamos dos pontos, e vamos lá para buscar. Acho que essa tática de pensar jogo a jogo tem dado certo. É um jogo difícil. A vitória é fundamental. Temos de ter atenção, cuidado, mas buscar a vitória no Sul. Chegou a hora de inverter essa escrita. É um jogo difícil, mas temos plenas condições de conseguir a vitória”, concluiu o zagueiro.