12/8/2015 13:56
Com atletas nas seleções, Sada Cruzeiro dá chance aos jovens talentos
Fotos: Divulgação/Sada Cruzeiro
Como nos últimos anos, o Sada Cruzeiro repetiu a estratégia de manter a equipe praticamente intocada de uma temporada para a outra e renovou com quase todos os atletas de 2014/15. Mas quem vai ao Centro de Treinamento do Barro Preto acompanhar as atividades de pré-temporada do elenco celeste vê rostos muito diferentes em quadra. E bem mais jovens. Isso porque 15 jogadores do clube estão à serviço das seleções. E assim, garotos dos grupos infanto e juvenil participam da rotina de treinos da equipe principal e aproveitam a oportunidade para aprender ao lado de feras da modalidade, como Filipe, Leal e Serginho.
No elenco principal da Raposa são vários desfalques. Winters está com a seleção canadense, William, Isac e Éder trabalham em Saquarema com Bernardinho e Wallace se recupera da cirurgia de hérnia de disco. Fernando Cachopa, Éder Levi, Alan e Kadu estão na seleção sub-23, além de vários outros jogadores na seleção juvenil.
E por isso, nesta pré-temporada, cerca de 10 jovens com idades entre 17 e 19 anos têm a chance de treinar sob o comando de Marcelo Mendez, que teve nesta semana o reforço do central Pedrão.
Para Carlos Junio, oposto do time infanto e criado na base azul desde 2011, trabalhar com o elenco principal aos 18 anos de idade é uma grande chance de aprender. “Nós estamos tendo uma oportunidade que só aconteceria, quem sabe, daqui a alguns anos. É bem diferente, existe uma pressão muito maior em ser treinado pelo Marcelo Mendez. A gente começa meio preso, mas fica extremamente motivado. Tem um gás a mais, uma vontade grande de mostrar trabalho. E acho que isso vai ser muito importante pra gente. Como eles estão em um nível muito acima do nosso, nós evoluímos muito. Acho que na sequência dos nossos jogos e treinos com o pessoal da nossa idade as coisas vão até parecer mais fáceis. Afinal, depois de jogar com atletas como Leal, Filipe, dá pra encarar qualquer um”, disse o garoto.
780 visitas - Fonte: site oficial