logo

12/8/2015 11:38

Xerife reabilitado

Novamente titular, Paulo André contribui para a defesa do Cruzeiro ser uma das menos vazadas do Brasileiro. De contrato renovado, espera retribuir a confiança de Vanderlei Luxemburgo

Xerife reabilitado
Para o experiente zagueiro (e), a mudança no esquema deu maior equilíbrio e confiança à equipe para que ela se recupere e continue a subir na classificação

Dono da segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 14 gols em 17 rodadas, ao lado das de Atlético e Palmeiras e superado apenas pela do Corinthians, que levou apenas 10, o Cruzeiro tem mostrado eficiência defensiva desde o início da competição. Mas nos últimos jogos a dupla Manoel e Paulo André se firmou e, com a melhora do rendimento da equipe, tem agradado ao torcedor celeste. “A sensação é de confiança, de um time que está crescendo, se encontrando, diminuindo os espaços em campo e sendo efetivo na busca do gol adversário. Esperamos continuar nessa toada”, avalia Paulo André.

Para ele, esta sequência significa também uma recuperação pessoal. Depois de ser titular com o técnico Marcelo Oliveira no Campeonato Mineiro e na primeira fase da Copa Libertadores, o zagueiro perdeu a posição depois da eliminação pelo Atlético na semifinal do Estadual. A volta ao time ocorreu na derrota para o Fluminense, pela 12ª rodada – antes, havia enfrentado a Ponte Preta, num time reserva, e o Coritiba, substituindo o suspenso Bruno Rodrigo.

“Trabalho todo dia para conquistar esse lugar no time. Acho que estou trabalhando da mesma forma que antes. Chego cedo, faço o meu trabalho, mas, quando você joga, ganha confiança e o rendimento melhora com a sequência a cada jogo. Além disso, encaixo melhor no time”, avalia. Na semana passada, o jogador teve o contrato renovado por antecipação, até dezembro do ano que vem. “Estou muito feliz e satisfeito pela renovação e pelos seis meses que tive até aqui. Agradeço a confiança da diretoria e do Vanderlei e espero retribuir nesse próximo ano e meio que ficarei no clube.”

Para Paulo André, a mudança do esquema reforçou o rendimento da defesa cruzeirense. “O sistema defensivo, que começa lá na frente, tem sido o melhor do campeonato. Três volantes têm dado mais segurança para a gente. Acredito que a equipe tenha encontrado o equilíbrio. Falta praticar e ganhar mais confiança”, recomenda. “Contra o Palmeiras, o componente tático foi importante. O time soube se recompor, saindo rápido para os contra-ataques.”

CONTINUIDADE Experiente, Paulo André, no entanto, alerta que a sequência não pode ser interrompida diante do Joinville, amanhã, às 21h, no interior catarinense. “Essa tática de pensar jogo a jogo tem dado certo. Temos de pensar no Joinville, que será um jogo difícil. A equipe está numa situação delicada e precisamos ter atenção e cuidado, mas buscando a vitória. Um time nessa situação normalmente se fecha mais, pensa em não perder e depois fazer 1 a 0, que é goleada. A gente, que está numa fase crescente, precisa dos três pontos”, analisa.

Com a vitória sobre o Palmeiras domingo, no Mineirão, o Cruzeiro chegou ao 11º lugar, e o objetivo agora é continuar a subir na classificação. “Virar o turno numa posição mais confortável é sempre melhor. Para isso, a vitória em Joinville é fundamental. Nada escapa do trabalho e do comprometimento. A gente sente quando o grupo vai ganhando corpo, se envolvendo, se comprometendo com um objetivo maior.”


O ADVERSÁRIO

Joinville busca a melhor sequência


O objetivo do Joinville é somar pontos pela terceira rodada consecutiva do Brasileiro. O time vem de vitória sobre o Avaí e empate sem gols com o Vasco. A chegada do técnico Paulo César Gusmão (assistente de Luxemburgo na tríplice coroa celeste em 2003) deu maior motivação ao grupo, que sonha com vitória em casa para melhorar um pouco que seja na classificação. Apesar da ligeira melhora, o time está a sete pontos do último time fora da zona do rebaixamento: o também catarinense Avaí. Se pontuar contra o Cruzeiro, o Joinville superará sua melhor sequência na competição, quando também somou quatro pontos na 11ª e na 12ª rodadas, diante de Coritiba e Figueirense, fora de casa.

Estreladas...

• EMPRÉSTIMO
O volante chileno Felipe Seymour (foto) fez exames médicos ontem, no Rio, e deve ser confirmado hoje como novo reforço do Vasco, emprestado até dezembro, com opção de renovação por um ano. Ele será o sétimo estrangeiro do clube carioca (apenas cinco podem assinar a súmula), juntando-se ao goleiro Martín Silva, ao volante Guiñazú, aos armadores Emanuel Biancucchi e Julio dos Santos e aos atacantes Herrera e Riascos, outro emprestado pelo Cruzeiro.

•MISTÉRIO
Os titulares fizeram apenas exercícios físicos ontem cedo, na Toca da Raposa, antes da viagem para Joinville. O lateral-direito Mayke e o volante Charles, que cumpriram suspensão diante do Palmeiras, treinaram com bola com os demais jogadores, mas não têm volta garantida. Leo pode continuar improvisado na lateral direita e Fabrício, no meio-campo. O armador Gabriel Xavier não foi relacionado para a viagem. Hoje, o time treina à tarde no campo do América, clube amador da cidade catarinense.

1038 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo