11/8/2015 19:52
Zagueiro Paulo André ressalta garra e comprometimento tático do Cruzeiro
Defensor vê crescimento do time e quer manter a linha adotada, de pensar jogo a jogo, para continuar vencendo e subir ainda mais na tabela do Brasileirão
Paulo André diz que Cruzeiro tem sido mais efetivo nos jogos (Foto: Washington Alves/Light Press)
Uma mistura de superação e comprometimento tático. Assim o zagueiro Paulo André definiu a postura do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Para ele, o futebol apresentado domingo inspira o time a continuar jogando bem e subindo na tabela do Campeonato Brasileiro. O time azul é o 11º colocado da competição, com 21 pontos, a nove do G-4 e a seis do Z-4.
- Sensação de confiança, de um time que está crescendo, está se encontrando e sendo mais efetivo frente ao adversário. Esperamos continuar nesta mesma toada para somar pontos. Acho que foi na superação também, mas houve componente tático importante, o time se recompôs contra o Palmeiras, exploramos bem o contra-ataque. Há toda uma estratégia por trás. E, no fim, sim, foi mais coração para sustentarmos nossa vitória.
O Cruzeiro fecha o primeiro turno enfrentando o Joinville, nesta quinta-feira, fora de casa, e o Internacional, domingo, no Mineirão. Paulo André não quer queimar etapas e prefere falar apenas do jogo do meio de semana, contra os catarinenses.
- Eu acho que essa tática de pensar jogo a jogo tem dado certo. Primeiramente, pensaremos no Joinville, que está numa situação complicada. Vamos atentos para o Sul, para buscar a vitória.
Vanderlei Luxemburgo não divulgou o time que entra em campo nesta quinta-feira. Paulo André também não quis dar pistas. O zagueiro, que é homem de confiança do treinador, adianta que o esquema com três volantes deve ser usado mais uma vez. Mayke e Charles cumpriram suspensão e estão à disposição de Luxa. Eles vão disputar posição com Léo e Fabrício, respectivamente.
- Na verdade, o sistema permanece. As peças eu não sei. O Vanderlei também não gosta que a gente fale sobre isso. O Léo jogou bem ali, o Fabrício também. Importante é a disputa sadia e eleva a moral e a qualidade do grupo.
1227 visitas - Fonte: Globo Esporte