logo

11/8/2015 16:55

De olho na parte de cima da tabela, jogadores do Cruzeiro veem time mais solidário em campo

Fábio e Paulo André veem equipe com mais companheirismo nos últimos jogos

De olho na parte de cima da tabela, jogadores do Cruzeiro veem time mais solidário em campo
Mais distante das últimas colocações, Cruzeiro já passa a mirar parte de cima da classificação do Brasileiro

Deixar a individualidade de lado e ter mais companheirismo em campo. Para os jogadores do Cruzeiro, essa é a meta que a equipe tem atingido nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Tanto o goleiro Fábio quanto o zagueiro Paulo André veem o time mais solidário em campo.

“A gente sente quando o grupo vai ganhando corpo, se envolvendo com objetivo maior. É quando para de ser eu e somos nós. Os quatro jogadores da frente mudaram e não são mais titulares, e nem por isso deixam de trabalhar. Quando isso acontece, há liberdade para mexer e manter o comprometimento. Isso mostra que o objetivo é maior que jogar sozinho. Isso que estamos buscando”, analisou Paulo André.

Já Fábio atribuiu o comportamento da equipe à consolidação do trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro. “A convivência ao longo desses dois meses de trabalho do Vanderlei Luxemburgo está se tonando cada vez mais consistente no companheirismo em campo. Em momentos difíceis, você precisa do companheiro auxiliando. Esse é o caminho que temos de manter, e sempre focados em não perder referências”, observou o capitão da equipe.

Depois de três jogos sem vitórias, o Cruzeiro bateu o Palmeiras no último domingo e atingiu a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Mais distante das últimas colocações, a equipe já mira a parte de cima da tabela.

Na quinta-feira, às 21h, o time celeste enfrentará o Joinville, em Santa Catarina. A equipe comandada por PC Gusmão tem o pior aproveitamento como mandante no Brasileirão.

Enquanto o Cruzeiro tenta seguir em ascensão, Fábio vê a equipe com mais iniciativa para buscar as vitórias. “Vejo a equipe muito mais equilibrada, com mais gana de buscar a vitória, não ficar só se defendendo ou se omitindo na partida. Nos dois últimos jogos (empate com o Sport e vitória sobre o Palmeiras), vimos isso. Tivemos a oportunidade de sair com a vitória no Recife. Sabemos que tem de ser jogo a jogo. Já ficaram para trás Sport e Palmeiras. Se não tivermos o mesmo empenho, os resultados negativos voltam a acontecer”, destacou.

1092 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo