11/8/2015 12:58
Arrascaeta segue preparação física à risca e aguarda nova chance
Fotos: Gualter Naves/Light Press
O uruguaio De Arrascaeta foi peça importante da grande vitória do Cruzeiro diante do Palmeiras, domingo passado, no Mineirão. O jogador entrou no segundo tempo no posto de Vinícius Araújo e posicionado como um centroavante concluiu a ótima jogada de Alisson pela direita ao marcar o segundo gol do Cruzeiro e decretar números finais ao jogo.
O jogador ainda sente a sequência de jogos disputados no Brasil. Segundo o jogador, no Uruguai, joga-se 30 partidas por ano, menos da metade do praticado em terras brasileiras. Arrascaeta sabe que terá que se preparar muito bem fisicamente para adaptar ao número de partidas disputadas e consequentemente evoluir o seu futebol com a camisa do Cruzeiro.
"Estou trabalhando um pouco mais a perna durante a semana, mais potência, mais força. No Uruguai, se jogava 30 partidas por ano, aqui chega a se jogar 70, 75 partidas, por isso estou fazendo essa preparação. Obviamente que a preparação para 30 jogos no ano era diferente. Lá se jogava sábado e domingo. É diferente de 70 jogos no ano, a diferença é muito grande", disse o uruguaio.
"Tenho que estar bem fisicamente e tratar de aguentar bem os 90 minutos no ritmo do Brasil, pois antes eu tinha 30 jogos no ano. No meu caso, vou tentar melhorar a cada dia o mais rápido possível, para estar bem em campo", completou.
No Uruguai, a estrutura dos clubes e o campeonatos disputados são também bastante diferentes ao Brasil. Segundo Arrascaeta, o Cruzeiro é um gigante do país e mais estruturado que o seu clube antecessor e os jogos disputados no Brasil são mais equilibrados e complicados, por isso a necessidade de uma melhor adaptação e um melhor preparo.
"O Defensor não é um clube muito grande, obviamente que aqui no Cruzeiro tem muito mais variedade de coisa para fazer, para trabalhar e me atender. Isso pode me ajudar muito. Tenho que tratar de mostrar partida a partida, tenho que me preparar. Os jogos do Brasileirão são muito complicados, portanto tenho que estar bem preparado", concluiu.
7128 visitas - Fonte: site oficial