11/8/2015 11:53
Para três não ser demais
Boa atuação na vitória sobre o Palmeiras aumenta motivação de Alisson para enfrentar o Joinville. Ele sonha em ir além das maiores sequências de jogos que já teve em 2015
Promessa celeste, Alisson tem recebido grande atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo na Toca
A melhora no rendimento do Cruzeiro nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro coincide com o retorno de Alisson. Se no 0 a 0 com o Sport, há nove dias, na Arena Pernambuco, o armador e atacante não teve papel determinante, na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, domingo, no Mineirão, ele se destacou. Autor do primeiro gol, fez o lançamento para De Arrascaeta marcar o segundo. “Estou muito feliz pela participação no jogo, não só minha como de todos os companheiros. Nós nos doamos ao máximo. Sabíamos que seria difícil e um grande espetáculo, como foi”, diz o jogador, com satisfação.
Contra o Joinville, quinta-feira, às 21h, no interior catarinense, Alisson vai fazer sua terceira partida consecutiva como titular, repetindo suas maiores sequências na temporada. Em março e em abril, ainda com Marcelo Oliveira, ele também começou três jogos seguidos, interrompidas pela convocação para a Seleção Olímpica, então comandada por Alexandre Gallo. Antes e depois disso, as contusões atrapalharam o jovem celeste.
“Estou muito feliz por estar podendo fazer o que amo. Espero fazer tudo correto até quinta-feira para estar 100%, descansado, e entrar de novo em campo”, avisa o atleta, que desabou em campo, extenuado, depois do triunfo sobre o Palmeiras. “Pensei que iria ter cãibras, como no jogo contra o Sport. Mas o Vanderlei me colocou de centroavante e deu para descansar um pouco. No gol do Arrascaeta, era a última força que tinha. Todos os jogadores saíram muito exaustos, mas felizes pela vitória.”
Alisson tem recebido atenção especial de Vanderlei Luxemburgo. “Tenho feito trabalho com a fisiologia, a fisioterapia e a comissão técnica. Estão vendo o que é melhor para mim: banheira de gelo, de água quente... O Vanderlei conversou comigo para ficar tranquilo. Estou acatando as ordens para ter uma sequência boa”, comenta ele, que não atuava os 90 minutos desde o 1 a 1 com o Atlético, em 12 de abril, pelas semifinais do Estadual, no Independência.
PAGANDO COM PASSES Na semana passada, Alisson brincou que o companheiro Vinícius Araújo lhe devia parte do salários por causa das assistências que recebia desde a base. Domingo, a situação se inverteu. “Ele está me pagando com passes”, admite. “Ele me deu parabéns pelo gol, mas, se não fizesse, ia ficar feio para mim. Noventa por cento do gol foi dele. Vinícius é um jogador de qualidade, não é um nove fixo. Vem de trás, briga com o zagueiro.”
O rótulo de garçom não deixa Alisson à vontade. “Fico feliz por estar passando por este momento, de voltar a jogar, mas não me vejo como o garçom principal da equipe. Acho que é um conjunto do grupo. O time está se encaixando e tem muito a crescer ainda.”
Números
22
anos tem Alisson
56
jogos disputou o armador e atacante com a camisa celeste
7
gols marcou o jogador como profissional do clube
SEQUÊNCIAS COMO TITULAR EM 2015
Primeira
Data Placar/adversário Estádio Competição
11/3 4 x 0 Villa Nova Arena do Jacaré Estadual
19/3 2 x 0 Mineros-VEN Cachamay (Puerto Ordaz) Libertadores
22/3 2 x 0 América* Independência Estadual**
Segunda
Data Placar/adversário Estádio Competição
5/4 1 x 2 Tombense* Mineirão Estadual
8/4 3 x 0 Mineros Mineirão Libertadores
12/4 1 x 1 Atlético* Independência Estadual
* atuou os 90 minutos ** fez gol
ESTRELADAS
NOVIDADE NO COLETIVO
Ariel Cabral participou ontem de seu primeiro coletivo na Toca da Raposa, com os jogadores que não começaram jogando contra o Palmeiras. Sem atuar desde o fim de março, o volante argentino ainda aguarda a regularização de sua documentação para poder estrear com a camisa celeste.
VIAGEM À TARDE
A equipe faz hoje pela manhã a última atividade na Toca antes da partida contra o Joinville. Depois do almoço, a delegação viaja para Santa Catarina, onde treina amanhã à tarde, no campo do América local.
909 visitas - Fonte: superesportes