Jogadores descansam após corrida na manhã desta terça-feira (Foto: Marco Astoni)
O Cruzeiro embarca nesta terça-feira para Santa Catarina, onde enfrenta o Joinville, quinta, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo da antecedência de dois dias na viagem é a falta de voos diretos até a cidade de Santa Catarina. Como o time vai treinar em Joinville quarta-feira à tarde, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu seguir com a delegação um dia antes para que os jogadores tenham tempo para descansar, já que a partida com o Palmeiras, domingo, foi muito desgastante.
Assim sendo, a atividade na Toca da Raposa II foi leve na manhã desta terça. Os titulares do jogo contra o Palmeiras trabalharam na academia e depois correram em volta do gramado, onde os reservas faziam um treino técnico, em campo reduzido. Luxa ainda não definiu o time que joga em Santa Catarina, mas é certo que o esquema tático com três volantes será mantido. Mayke e Charles, que cumpriram suspensão, estão à disposição do treinador.
O voo do Cruzeiro sai de Confins às 14h05 (de Brasília) e vai até São Paulo. De lá, a delegação segue para Joinville. A chegada está prevista para as 17h45. Quarta-feira, o treino é no campo do América. O jogo de quinta será às 21h, na Arena Joinville.
Reservas participaram de um treino técnico na Toca da Raposa II (Foto: Marco Astoni)