11/8/2015 09:39
Alisson revela trabalho psicológico de Luxa para ajudar em sequência sem novas lesões
Meia-atacante sofreu três lesões musculares na coxa apenas na temporada 2015
Alisson recebeu conselhos de Vanderlei Luxemburgo para não se preocupar com sequência de lesões
O meia Alisson talvez seja o jogador mais habilidoso do elenco do Cruzeiro. Não é novidade, porém, sua grande propensão a lesões musculares. Somente nos últimos oito meses meio, o atleta já sofreu cinco contusões na coxa esquerda, que o afastaram do time por longo tempo.
Contra o Palmeiras, no último domingo, ele fez seu segundo jogo, depois de se recuperar da última lesão na coxa, sofrida em 6 de junho. Protagonista do duelo, Alisson marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1. Agora, o meia espera uma sequência de jogos sem ter que retornar ao departamento médico.
“Estou muito feliz por fazer o que mais amo. Espero, sim, agora fazer tudo correto nesses dias que vamos ter até quinta-feira na hora do jogo para estar descansado e estar dentro de campo de novo com meus companheiros”, disse Alisson, referindo-se ao duelo com o Joinville, na próxima quinta-feira, às 21h, em Santa Catarina.
O meia revelou que, além da preparação física especial, ele tem contado com o apoio psicológico do técnico Vanderlei Luxemburgo. “Das outras vezes que voltei de lesão, fiquei com receio, mas o Luxemburgo é um cara que eu tenho que agradecer. Estou aprendendo muito com ele. Vou escutar os conselhos dele para tirar este medo. Estou realmente um pouco mais confiante”, revelou Alisson.
“Ele me transmite bastante confiança e tem também o trabalho com a fisiologia e fisioterapia. O Vanderlei falou para eu ficar tranquilo, deixar na mão deles, que eles vão solucionar meu problema. Então vou só obedecer e acatar, para ter uma boa sequência até o fim do ano”, completou o armador do Cruzeiro.
6498 visitas - Fonte: superesportes