11/8/2015 08:37
De Arrascaeta dá dicas de Belo Horizonte a Ariel Cabral e recomenda 'picanha mineira'
Meia uruguaio auxilia novo reforço do Cruzeiro em adaptação à capital mineira
De Arrascaeta é conselheiro de Ariel Cabral sobre o que fazer em Belo Horizonte e o que comer
Não é fácil se acostumar rapidamente a uma cidade totalmente desconhecida, quando se tem que viver em outro país a trabalho. O uruguaio De Arrascaeta que o diga. Quando veio para o Cruzeiro, no início do ano, ele trouxe consigo a mãe e a namorada, para ajudar na adaptação.
Mais tranquilo em Belo Horizonte, agora De Arrascaeta já se sente à vontade para dar conselhos aos novos estrangeiros que chegam ao Cruzeiro. É o caso do argentino Ariel Cabral, que desembarcou em BH na última semana e ainda tenta se acostumar ao novo lar.
Devido ao idioma, os dois gringos já se entendem bem na Toca da Raposa II. De Arrascaeta confessa que dá dicas ao colega sobre o Cruzeiro e a cidade de Belo Horizonte.
“Eu falo como é o grupo aqui, trato de ajudá-lo explicando o pouco que conheço daqui. Falo sobre a o lugar onde vai morar, o que tem perto, as opções, o que ele pode fazer, tento ajudar. Depois, quando ele estiver adaptado também ao grupo, creio que vai ajudar muito a equipe”, opina o uruguaio.
Questionado sobre as dicas de comida que deu ao novo companheiro, De Arrascaeta se diverte. Curiosamente, ele recomendou a Cabral um tipo de comida tradicional tanto no Uruguai como na Argentina: a carne. “Falei para ele sobre a picanha daqui, que é muito boa”, revela o cruzeirense, com um largo sorriso no rosto.
930 visitas - Fonte: superesportes