logo

10/8/2015 21:56

Olha o muque! Arrascaeta revela que faz 'hora extra' para aumentar força

Acostumado com menos da metade dos jogos por ano no Uruguai, meia tenta adaptar condição física à maratona que o calendário do futebol brasileiro impõe aos atletas

Olha o muque! Arrascaeta revela que faz hora extra para aumentar força
Arrascaeta mostra o muque: Luxemburgo quer uruguaio mais forte (Foto: Maurício Paulucci)

Arrascaeta precisa ganhar cerca de quatro quilos de músculo. É o que quer Vanderlei Luxemburgo, como disse o treinador após a vitória contra o Palmeiras, por 2 a 1, no domingo. Acostumado com cerca de 30 partidas por temporada, no Uruguai, quando atuava pelo Defensor, o meia admite que precisa melhorar a condição física para se adaptar ao calendário brasileiro. Se o Cruzeiro chegar na final da Copa do Brasil, o clube vai ter tido 69 jogos na temporada, contando com os dois amistosos no início do ano.

O jogador explica que tem trabalhado mais as pernas, com um treino de fortalecimento dos membros. Tudo isso em virtude da diferença de frequência de jogos entre o futebol brasileiro e uruguaio.

- Estou trabalhando um pouco mais as pernas durante a semana, mais potência, mais força. No Uruguai, se jogava 30 partidas por ano. Aqui (no Brasil) chegam a jogar 70, 75 partidas. Por isso estou fazendo essa preparação.

Arrascaeta revelou que tem chegado um pouco mais cedo do horário programado para se dedicar à parte física. Ele acredita que a “hora extra” pode ser benéfica para que ele aguente um jogo completo.

Arrascaeta quer aproveitar a estrutura oferecida na Toca II para crescer profissionalmente (Foto: Maurício Pau

O que mudou um pouco foi trabalho, faço mais exercício para a perna, potência e força, chego mais cedo para isso, para suportar bem os 90 minutos. No meu caso, vou tentar melhorar a cada dia o mais rápido possível, para estar bem em campo.

Diferença de estrutura

O Defensor, clube que Arrascaeta defendia no Uruguai, antes de se transferir para o Cruzeiro, é um clube pequeno. O jogador explica que a estrutura não pode ser comparada. Portanto, o meia espera poder aproveitar de todo aparato que o clube celeste fornece, para que seu futebol desenvolva.

- O Defensor não é um clube muito grande, obviamente que aqui no Cruzeiro tem muito mais variedade de coisa para fazer, para trabalhar e me atender. Isso pode me ajudar muito.

3684 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo