10/8/2015 15:35
Depois de voltar a vencer no Brasileirão, Cruzeiro busca encerrar jejum de gols como visitante
Fora de casa, equipe não balança as redes há cinco partidas no Campeonato Brasileiro
Gustavo Andrade /Superesportes
Depois de três jogos sem vitórias, o Cruzeiro reencontrou o caminho dos triunfos nesse domingo, ao bater o Palmeiras, por 2 a 1, no Mineirão. Na tentativa de continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, o time celeste busca agora, diante do Joinville, na quinta-feira, encerrar o jejum de gols como visitante. Já são cinco partidas fora de casa sem balançar as redes.
A última vez em que o Cruzeiro superou os goleiros adversários em jogos como visitante foi na sétima rodada. Desde que Leandro Damião marcou o terceiro gol da vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, em São Januário, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo acumula 502 minutos sem anotar gols fora de casa. Além do tempo regulamentar, foram considerados 35 minutos de acréscimos registrados em súmulas.
No último jogo longe de seus domínios, a Raposa empatou com o Sport, melhor mandante do Brasileirão, por 0 a 0, na Arena Pernambuco. Anteriormente, a equipe convivia com uma série de quatro derrotas fora de casa, todas com o placar de 1 a 0. Esses reveses aconteceram em partidas contra Coritiba, Grêmio, Fluminense e São Paulo.
Em toda a edição de 2015 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro marcou apenas sete gols como visitante em nove jogos. Além dos três gols feitos contra o Vasco, o time celeste marcou três vezes na vitória sobre o Atlético, em clássico no Independência, e uma vez na derrota para o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. A Raposa já havia passado em branco ainda em revés diante do Santos, na Vila Belmiro.
Se no último jogo fora de casa, o Cruzeiro enfrentou o melhor mandante, o panorama será diferente nesta quinta-feira. O Joinville, ao lado de Vasco e Flamengo, somou apenas 33,3% dos pontos em jogos disputados em casa. Nas oito vezes em que jogou diante de sua torcida no Brasileirão, o time de Santa Catarina sofreu oito gols.
Os cinco jogos do Cruzeiro sem marcar gols fora de casa:
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
Sport 0 x 0 Cruzeiro
774 visitas - Fonte: Super Esportes