A previsão é que o serviço esteja disponível aos torcedores dentro de 120 dias
A volta dos tradicionais barraqueiros ao entorno do Estádio Mineirão está mais próxima. Conforme antecipado pelo em.com.br, a Regional Pampulha da Prefeitura de Belo Horizonte publicou a licitação para a instalação de barracas e tendas para a venda dos produtos no espaço em dias de jogos. O informe para o processo administrativo competitivo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no último sábado.
Serão 96 barracas de alimentos que ficarão nas redondezas do estádio em quatro pontos onde também serão instalados banheiros químicos e lixeiras. A previsão é que o serviço esteja disponível aos torcedores dentro de 120 dias.
Conforme o edital, os barraqueiros poderão comercializar pipoca, milho verde, algodão doce, churros, macarrão na chapa, batata frita, acarajé, churrasquinho, cachorros-quentes, sanduíches e feijão tropeiro, além de refrigerantes, cervejas, água mineral, sucos e refresco industrializado.
Os comerciantes ficarão nas avenidas das Palmeiras, Avenida C esquina com Abrahão Caram, avenida Carlos Luz na esquina com Coronel Oscar Paschoal, e na esquina da Carlos Luz com a Praça Alfredo Camarate. “Os serviços vão seguir até 15 minutos depois da partida. Depois, os barraqueiros terão 45 minutos para retirar todos os materiais para evitar problemas no trânsito”, informou José Geraldo de Oliveira Prado, secretário de administração Regional Municipal da Pampulha, em entrevista ao em.com.br na semana passada.
Conforme o extrato do edital, a concorrência será do tipo maior oferta. O edital pode ser adquirido na Regional Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 7596 - 2º andar - Bairro São Luiz), mediante comprovante de depósito no valor de R$ 6,72 por cópia de todo o edital, ou gratuitamente, pelo site www.pbh.gov.br.
A entrega dos envelopes com os documentos de habilitação e a proposta deverá ser feita na Gerência Regional de Promoção de Eventos Esportivos, de Recreação, Lazer e Feiras Pampulha (GERPER-P), também na Regional Pampulha, entre 17 e 21 de agosto, de 9h às 16h.
Veja os locais onde os barraqueiros poderão se instalar, conforme o extrato do edital da prefeitura