10/8/2015 09:54
Papéis trocados: Vinícius vira garçom e "cobra" 10% do salário de Alisson
Atacante cruzeirense, diferentemente do que fazia nas categorias de base, exerce o papel de assistente em jogo e dá passe para gol de meia em vitória sobre o Palmeiras
Alisson e Vinícius Araújo comemoram gol do Cruzeiro na partida contra o Palmeiras (Foto: Fred Magno/ LightPress)
Durante a semana, Alisson e Vinícius Araújo relembraram os bons momentos vividos nas categorias de base do Cruzeiro. Os dois jogam juntos desde 2007 e, em várias ocasiões, o meia deu passes preciosos para o atacante marcar gols e ajudar o Cruzeiro a sair vitorioso. Vinícius brincou ao dizer que tem que dar 10% do salário para Alisson, pela quantidade de assistências recebidas. Na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, domingo, no Mineirão, os papéis se inverteram. No primeiro gol cruzeirense, Vinícius Araújo fez a jogada e deu o passe para Alisson. O atacante brincou com o fato e disse que, agora, ele é que tem que receber os 10% do salário do companheiro.
- O Alisson é um grande amigo, que sempre me ajudou nas categorias de base, com muitas assistências. Quem tem a ganhar é o Cruzeiro. A gente se dá muito bem dentro de campo, acha um ao outro nas movimentações. Fui feliz por ajudá-lo a fazer o gol e agora vou cobrar dele os meus 10% - brincou o jogador cruzeirense, que também foi elogiado pelo amigo.
- O Vinícius é um jogador de muita qualidade. Não é aquele camisa 9 que fica fixo. Também sabe jogar fora da área. Eu falei com ele que ainda me deve os 10%, mas é tudo na base da brincadeira, somos grandes amigos - garantiu.
Parceria
O entrosamento em campo é valorizado por ambos. A parceria também. Para Alisson, o time ainda está buscando o melhor futebol, e essa evolução passa por conversas para facilitar o entendimento com vários companheiros, não somente com Vinícius Araújo.
- Não somos só nós dois. O Cruzeiro tem uma cara nova, todo mundo se dedicando e se empenhando. O Luxemburgo está tentando achar o Cruzeiro ideal. Às vezes, fica difícil, porque alguém machuca ou é suspenso. Não só eu e o Vinícius, mas todos os jogadores estão conversando para a gente se acertar e sair dessa situação difícil.
Vinícius concorda com Alisson. O atacante cruzeirense valoriza a parceria e espera que o meia retribua o passe recebido.
- É importante o atacante fazer gol, mas uma assistência também é muito importante. Fui feliz no lance, consegui ganhar dos zagueiros e toquei para o Alisson fazer o gol. Estou feliz pela assistência e pela vitória, que é o mais importante. Agora, espero que no próximo jogo o Alisson retribua com uma assistência também.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Joinville, em Santa Catarina, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alisson e Vinícius Araújo estarão em campo.
1206 visitas - Fonte: GloboEsporte