logo

9/8/2015 09:33

Despencou! Público do Cruzeiro cai em relação ao bicampeonato brasileiro

Média de cruzeirenses no Mineirão diminui quase 40% em relação aos jogos do Cruzeiro até 16ª rodada do Brasileirão nas últimas duas temporadas

Despencou! Público do Cruzeiro cai em relação ao bicampeonato brasileiro
Catorze mil e quinhentos e cinquenta dois torcedores, em média, têm comparecido aos jogos (Foto: Douglas Magno)

Na partida diante da Chapecoense, em 21 de junho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro atingiu a marca de dois milhões de pagantes no novo Mineirão. O número é significativo, mas poderia ser melhor, se não fosse o momento ruim da equipe na atual edição Brasileirão. Se comparadas as médias de público da Raposa no Gigante da Pampulha, até a 16ª rodada da competição nacional, o ano de 2015 fica muito atrás das temporadas 2013 e 2014, quando o Cruzeiro se sagrou bicampeão brasileiro.

Em seis jogos no Mineirão, até o momento, pelo Brasileiro, o Cruzeiro acumula uma média de 14.552 pagantes por jogo. O número representa uma queda de 38,33% em relação às temporadas anteriores, quando o time celeste levava ao estádio cerca de 23.600 torcedores por partida, comparando-se o mesmo período.

O comparativo se torna ainda mais significativo se for destacado o público total da Raposa até a 16ª rodada. Em 2013, o Cruzeiro acumulou 118.227 torcedores em cinco jogos. Na temporada seguinte, 142.197 cruzeirenses foram ao Mineirão para acompanhar o Cruzeiro em seis jogos. Números bem acima da atual campanha do time celeste no Brasileirão que, em seis jogos, ainda não chegou aos 100 mil pagantes no Gigante da Pampulha, reunindo um total de 87.315 pagantes.

Para o lateral Fabrício, a pouca presença da torcida tem sido ruim para a equipe cruzeirense, que tem atuado em “campo neutro” dentro do Campeonato Brasileiro.

- Torcedor é tudo. Jogar num estádio vazio, o estádio vira um campo neutro. Jogar em um estádio cheio, você sabe que a torcida está empurrando. Isso dá um incentivo a mais para o jogador também, porque ele sabe que a torcida compareceu. Claro que jogamos centrado com o torcedor ou não, mas o torcedor ajuda a equipe a conquistar o resultado positivo.

Fabrício: "O torcedor ajuda a equipe a conquistar o resultado positivo" (Foto: Washington Alves/Light Press)

Apesar do momento ruim do Cruzeiro na competição, o volante Henrique espera que a torcida abrace o time cruzeirense. A Raposa enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, e o jogador pede que a torcida esqueça, durante as partidas, a atual campanha celeste no Brasileirão.

- O apoio deles é muito importante para nós. É fundamental, como foi no ano passado, nos momentos felizes que estávamos passando. Eles nos empurravam e incentivavam. Então, agora que estamos em um mau momento, também é fundamental que eles estejam nos apoiando.

É claro que é complicado, porque o sentimento do torcedor é movido por resultados e, quando eles não vêm, a cobrança vai existir. Mas o apoio e o incentivo, neste momento, é fundamental.

1848 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo