9/8/2015 07:56
Cruzeiro e Palmeiras buscam retomar caminho das vitórias em jogo com reencontro aguardado
Bicampeão, Marcelo Oliveira volta ao Mineirão neste domingo, desta vez como rival
Tiago Mattar /Superesportes
O confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, na tarde deste domingo, às 16 horas, no Mineirão, será diferente para dois personagens em especial: o clube celeste e Marcelo Oliveira, bicampeões nacionais - em 2013 e 2014 - e que se reencontram pela primeira vez como rivais, em duelo válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, as duas equipes tentam retomar o caminho das vitórias. O time de Luxemburgo não garante um triunfo desde a 13ª rodada do torneio, quando bateu o Goiás, enquanto o Palmeiras busca se recuperar da derrota para o Atlético-PR, no último final de semana.
A parceria entre Cruzeiro e Marcelo Oliveira teve fim no início de junho, depois de eliminações no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, além do início ruim no Brasileirão. Nas quatro primeiras rodadas da competição, o time celeste somou apenas um ponto. Realidade bem diferente da vivida pelo treinador na atual circunstância, no comando do Palmeiras.
Enquanto Vanderlei Luxemburgo soma 5 vitórias, 5 derrotas e dois empates em 12 jogos liderando o Cruzeiro, Marcelo Oliveira tem 70,3% de aproveitamento no Palmeiras. São 9 partidas, 6 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Sob seu comando, a equipe alviverde é a sexta colocada do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.
Para o encontro deste domingo, Vanderlei aposta na reedição de uma dupla formada nas categorias de base do Cruzeiro: Alisson e Vinícius Araújo estarão no comando do setor de ataque. O restante do time será o mesmo que treinou durante toda a semana, na Toca da Raposa II, com Fábio; Leo, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Henrique e Fabrício; Marinho, Vinicius Araújo e Alisson. Dos atletas que atuaram no empate contra o Sport, no último final de semana, Luxa só não tem Mayke e Charles, suspensos.
Durante a semana, os ‘pupilos’ de Marcelo Oliveira comentaram o reencontro com o antigo treinador. Alisson, que se tornou peça chave do esquema do técnico no Cruzeiro nos títulos brasileiros, ressaltou as orientações, “O Marcelo é um cara que agradeço muito por ter me lançado. Sempre me orientou, dizendo que era para eu esperar que minha hora chegaria. Só tenho que agradecer por tudo”, disse.
Palmeiras
Apesar do reencontro, Marcelo Oliveira e Palmeiras também precisam voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, já que o clube acabou derrotado na última rodada do torneio, em jogo diante do Atlético Paranaense, dentro de casa. Além de escolher Amaral para substituir Gabriel, lesionado, o treinador iria promover a escalação do paraguaio Lucas Barrios entre os titulares, porém o atacante sentiu uma lesão na coxa e Leandro Pereira deve seguir entre os titulares.
912 visitas - Fonte: Super Esportes