logo

8/8/2015 21:53

Em primeiro duelo contra Cruzeiro, Palmeiras busca pontos perdidos em casa

Em primeiro duelo contra Cruzeiro, Palmeiras busca pontos perdidos em casa
Vanderlei Luxemburgo tenta fazer Cruzeiro voltar a vencer após três rodadas (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, o Palmeiras realiza o primeiro dos três jogos que fará diante do Cruzeiro neste mês, mas pensando apenas em sua situação no Campeonato Brasileiro. Diante de um rival que precisa da reabilitação, o Verdão inicia a caça fora de casa pelos pontos que perdeu como mandante para voltar à zona de classificação para a Libertadores nas três rodadas que faltam no turno.

A derrota para o Atlético-PR no fim de semana, em Palestra Itália com quase 39 mil pagantes, tirou do G4 o time que estava na terceira colocação, e só combinações de resultados ao longo das próximas rodadas podem recolocar o clube no posto de elite. É uma obrigação para a equipe que se vê na briga pelo título, mesmo iniciando a 17ª rodada a sete pontos do líder Atlético-MG.

“Precisamos buscar lá fora o que perdemos em casa. Não era esperada a derrota para o Atlético-PR e já perdemos muitos pontos em casa. Para chegar ao título, é necessário fazer a obrigação em casa e fora, no mínimo, empatar. Mas agora temos a obrigação de buscar a vitória para estarmos perto ou dentro do G4, buscando os três pontos mesmo sabendo que será um jogo muito complicado contra um Cruzeiro que quer se reerguer”, falou Rafael Marques.

Marcelo Oliveira reencontra o Cruzeiro tentando devolver Palmeiras ao G4 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A reabilitação também passa por mudanças na escalação. Um dos principais jogadores do Palmeiras, Gabriel passou por cirurgia no joelho esquerdo e não joga mais neste ano. O volante será substituído por Amaral, em opção mais provável por privilegiar a marcação, ou Cleiton Xavier, recuando Robinho. No ataque, Leandro Pereira será trocado por escolha do técnico pelo badalado Barrios.

O Cruzeiro, por sua vez, atua com improvisações. O lateral direito Mayke e o volante Charles estão suspensos e, como o também lateral Ceará está machucado, caberá ao zagueiro Léo atuar na posição. Já no meio-campo a novidade será o lateral Fabrício, que cumpriu gancho e volta para povoar o setor.

A missão dos comandados de Vanderlei Luxemburgo é se reencontrar na competição: o time não vence há três partidas (empates diante de Avaí e Sport e derrota para o São Paulo) e iniciou a 17ª rodada a quatro pontos da zona de rebaixamento. Mas a situação não anima o Palmeiras, que ainda encarará o Cruzeiro neste mês pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Sabemos a capacidade do Cruzeiro. É um time que mudou muito, saíram os seus principais jogadores, e não passa um bom momento no Brasileiro, mas é o último campeão, tem camisa, grandes jogadores e quer se reabilitar. Vamos primeiro pensar no Brasileiro, cientes da dificuldade e de que o estádio deve estar cheio. Mas é a atmosfera que gostamos, como estamos acostumados na nossa arena”, disse Rafael Marques.

1017 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo