8/8/2015 14:42
No dia dele: Gabriel Xavier quer o pai feliz com vitória do Cruzeiro domingo
Meia, que deve começar jogo com o Palmeiras no banco, espera triunfo celeste no Mineirão para ter mais um motivo para comemorar o dia dos pais
Gabriel Xavier e o pai (Foto: Reprodução / Instagram)
O pai atua no ramo da informática. O filho é jogador profissional de futebol. Profissões que não têm nada em comum. Mas eles quase tiveram a mesma carreira. O pai de Gabriel Xavier, meia do Cruzeiro, chegou a jogar no Acre da Zona Norte, time amador de São Paulo. Mas Pedro Xavier machucou o joelho aos 17 anos e abandonou os gramados. Apesar disso, o futebol é algo que, ainda nos dias de hoje, aproxima os dois.
Depois que Gabriel se mudou para Belo Horizonte, no início deste ano, Pedro, que mora em São Paulo, aproveita as folgas que tem para visitar o filho. Muito apegado à família, o meia aproveita, ao máximo, o tempo ao lado do pai. Uma das maneiras de curtir é batendo uma bolinha. O que até rendeu um vídeo bem legal com os dois e o pequeno Matheus, sobrinho de Gabriel, se divertindo bastante.
Pedro Xavier já está em Belo Horizonte para o dia dos pais. Porém, como está concentrado para a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, que acontece no Mineirão às 16h (de Brasília), Gabriel não poderá ter o tradicional almoço com o pai. Mas espera, depois do jogo, comemorar não só a data, como também uma vitória do Cruzeiro.
- Meu pai foi o maior incentivador da minha carreira. Se estou hoje em um clube grande, eu devo a ele. Ele me ajuda muito até hoje, tanto na minha profissão quanto na minha vida. E espero presenteá-lo no dia dos pais com uma vitória - disse Gabriel, que começa o jogo de domingo como opção no banco de reservas.
1029 visitas - Fonte: Globo Esporte