8/8/2015 13:17
Inimigos íntimos
Jogo contra o Palmeiras não reserva aos cruzeirenses apenas o reencontro com Marcelo Oliveira. Paulistas contam com Egídio e Dudu, que também passaram pela Toca
Improvisado na lateral direita, zagueiro Leo terá a missão de parar os ex-companheiros
A partida entre Cruzeiro e Palmeiras, amanhã, às 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará não apenas o reencontro do técnico Marcelo Oliveira com os jogadores que comandou na conquista do bicampeonato em 2013 e 2014. Improvisado na lateral direita, o zagueiro Leo terá a missão de conter as investidas, pelo lado esquerdo do ataque palmeirense, de dois ex-companheiros de Toca da Raposa: o lateral Egídio e o armador Dudu.
“É um jogador de qualidade, que estava com a gente, rápido, bate bem na bola”, diz Leo sobre Egídio. “Tem também pelo setor o Dudu, outro jogador rápido”, completa o zagueiro cruzeirense, que atuou com o armador em 2011. “Estamos nos preparando taticamente para enfrentar esses jogadores e ter êxito. É um jogo importante, dentro de casa, e pretendemos ter o mínimo de erros e a máxima marcação para que o adversário não encontre espaço para criar, tanto pela direita quanto pela esquerda.”
O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que a opção pela improvisação de Leo se deu justamente pela característica da equipe paulista: “O Fabiano vem de lesão no posterior (da coxa) e voltou a treinar com um pouco mais de intensidade apenas na quarta-feira. Para marcar o Dudu, ficaria mais perigoso”.
Para Leo, a improvisação na lateral não é nenhum segredo. “Já ocorreu em alguns jogos importantes também. É uma oportunidade boa, apesar da posição diferente. Vou procurar fazer o máximo para sair de campo vencedor”, promete o defensor, que foi lateral na histórica goleada por 6 a 1 sobre o Atlético, na última rodada do Brasileiro de 2011, e fez um gol de bicicleta contra o Internacional, no Beira-Rio, em 2012, também quando atuou improvisado.
Leo começou a temporada como titular, mas perdeu espaço ainda com o técnico Marcelo Oliveira. Agora comemora a oportunidade de voltar a começar jogando. “Jogar para mim é importante, independentemente de qual posição seja. Quero dar minha parcela de colaboração. Para mim, é muito bom estar contribuindo com os companheiros”, afirma Leo, que confessa observar características dos laterais Ceará e Mayke. “A gente sempre observa algumas posições. Quando você já entende taticamente a posição, sabe o que é necessário fazer, você procura ajudar e fazer da melhor forma possível.”
DEFENSIVO
Leo reconhece que, por ser um zagueiro improvisado, terá um posicionamento mais defensivo na lateral. “Claro que dando opção de fazer jogadas pelas beiradas, mas, sem ritmo de jogo, de sequência nessa posição, vou ser mais defensivo para dar uma consistência boa para que o time tenha tranquilidade para fazer as jogadas”, avisa o jogador, que espera aproveitar as bolas paradas. “É uma arma que a gente procura explorar da melhor maneira possível e tomara que venha a fazer diferença nesse jogo.”
Além de reencontrar os ex-companheiros Egídio e Dudu, Leo amanhã terá de enfrentar o técnico que levou o Cruzeiro ao bicampeonato brasileiro. Para o zagueiro, será algo natural: “Faz parte. Era o treinador que estava com a gente até há pouco e conquistou três títulos importantes (incluindo o Mineiro do ano passado). Ele está vestindo outras cores, e cada um vai defender seu lado”.
Estreladas...
Venda de ingressos
Foi muito boa a procura por ingressos para o jogo contra o Palmeiras ontem, no primeiro dia de venda nas bilheterias. Desde cedo, houve fila no ginásio do Barro Preto (foto). A comercialização das entradas continua hoje, também na bilheteria Sul do Mineirão. Os sócios do futebol tiveram promoção para adquirir a entrada.
Renovação
A diretoria do Cruzeiro antecipou a renovação de contrato com o zagueiro Paulo André. Ele fica na Toca da Raposa por mais uma temporada. O vínculo terminaria em dezembro e foi estendido até o fim de 2016.
Seymour rumo ao Vasco
O volante chileno Felipe Seymour deve ser emprestado ao Vasco para o restante da temporada. Depois de disputar apenas quatro jogos com a camisa celeste, um deles pela Libertadores, o jogador foi afastado do grupo principal em junho, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Se confirmado o negócio, Seymour terá o mesmo destino do colombiano Riascos, outra contratação que não deu certo na temporada.
864 visitas - Fonte: superesportes