8/8/2015 12:26
M. Oliveira agradece cruzeirenses por nunca o chamarem de burro
Demitido do clube onde foi bicampeão brasileiro por ter sido eliminado na Libertadores, treinador do Palmeiras espera reencontro com homenagem
Pouco mais de dois meses após ser demitido, Marcelo Oliveira reencontrará o Cruzeiro, clube pelo qual conquistou os dois últimos Campeonatos Brasileiros, sua torcida, com quem sempre teve uma boa relação com a torcida. O hoje técnico do Palmeiras não espera uma recepção com homenagem especial no jogo de domingo (9), no Mineirão, mas já agradece por nunca ter sido chamado de burro pelos aficionados de seu ex-time.
“Não tive nenhum problema com a torcida do Cruzeiro, absolutamente nada. Em nenhum momento fui chamado de burro, como é cultura no Brasil falarem quando não fazemos a substituição que esperam. E isso não aconteceu em dois anos e cinco meses lá”, contou o treinador, que deixou para trás vestindo azul até um passado vitorioso como jogador no arquirrival Atlético-MG.
“Depois de dois anos e cinco meses lá, haverá uma relação emocional no início do jogo. Sempre recebo carinho quando passo por Belo Horizonte e quando encontro algum torcedor. Isso acontece porque sempre respeitei muito a torcida e vesti a camisa de onde trabalho, por isso a relação é sempre boa”, declarou Marcelo Oliveira.
A torcida do Coxa já homenageou o técnico que fez o time alcançar 24 vitórias seguidas em 2011, uma das maiores marcas da história do futebol mundial. “Quando enfrentei o Coritiba uma vez, a torcida teve um momento de muito carinho e fiquei bastante emocionado. Não é sempre que acontece, mas é bacana e gratificante quando há valorização do trabalho”, sorriu, sem contar com algo similar dos cruzeirenses.
“Essas coisas acontecem naturalmente, não espero nada. O fato de encontrar torcedores e receber abraço, cumprimento e palavra de gratidão ou apoio já é suficiente, fortalece e estimula cada vez mais. Também tenho muita gratidão pela oportunidade única de trabalho”, falou Marcelo Oliveira.
Apesar dos dois títulos brasileiros e da reformulação do elenco do Cruzeiro para este ano, com a venda dos principais jogadores, Marcelo Oliveira foi demitido logo após perder do Figueirense pelo Campeonato Brasileiro, com o time entre as piores colocações do torneio. Mas pesou bastante a eliminação nas quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores ao perder do River Plate no Mineirão, na partida anterior.
Agora, apesar da emoção, o foco é o Palmeiras. “É um jogo normal do Campeonato Brasileiro, dificílimo, importante para o Cruzeiro e superimportante para o Palmeiras, que precisa retomar sua condição de estar entre os quatro e próximo ao líder. A torcida do Cruzeiro sempre foi uma parceira fiel do nosso trabalho, mas, quando a bola rolar, a concentração e toda energia do jogo é para buscar a vitória. Que seja um grande jogo, muito técnico, competitivo e normal”, disse o treinador.
1092 visitas - Fonte: FoxSports