8/8/2015 08:33
Vinícius admite ansiedade por 1º gol em volta ao Cruzeiro, mas valoriza participação tática
Atacante não balança as redes desde o ano passado, quando atuava na Europa
Desde que retornou ao Cruzeiro, Vinícius Araújo disputou três partidas, sendo duas como titular
Autor de 11 gols em sua primeira passagem pela Toca da Raposa, Vinícius Araújo ainda não balançou as redes desde que retornou ao Cruzeiro, emprestado pelo Valencia. O centroavante admite conviver com ansiedade por essa situação, mas valoriza a participação coletiva na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
“Se eu falar que não estou ansioso é mentira. Todo atacante vive de gol. Mas, reflito bem. Gol é importante, mas uma assistência, ajudar taticamente, ajudar na marcação, isso também é importantíssimo. O gol é consequência de tudo que fizermos em campo. Quero fazer gol, mas o mais importante vencer. E se vencer fazendo gol, melhor ainda”, destacou o centroavante, que disputou três jogos desde o retorno à Toca, sendo duas como titular.
O último encontro de Vinícius Araújo com as redes foi em 14 de novembro, quando anotou os dois tentos da Seleção Olímpica em empate com a Austrália por 2 a 2. Na partida, o time nacional estreou no Torneio Internacional de Futebol sub-21 da China, que acabou vencido pelos brasileiros.
Em jogos oficiais, o agora atacante do Cruzeiro não marca desde 18 de setembro. Com a camisa do Standard Liège, Vinícius Araújo fez um gol na vitória sobre o Rijeka, da Croácia, por 2 a 0, em jogo pela Liga Europa. Aquele foi o único tento anotado em um ano e meio na passagem pelo futebol europeu.
Na volta ao time celeste, Vinícius Araújo convive com um jejum que afeta também o restante da equipe. Em oito das 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não marcou gols.
Titular nas duas últimas rodadas, em que a Raposa também passou em branco, o centroavante vê azar aos atacantes. “Às vezes, é um pouco de falta de sorte também. No último jogo (contra o Sport), tive uma chance e o goleiro deu sorte pra caramba, pegou no susto a bola. Às vezes, a sorte não está ao nosso lado. Mas, nós estamos trabalhando, nos empenhando. No final dos treinamentos, estamos fazendo finalizações para acertar, tentando melhorar o máximo possível para o jogo. No jogo, às vezes, temos uma chance e ela pode decidir o jogo. O que já passou, não adianta nós ficarmos lamentando. Temos de pensar no próximo jogo. Contra o Palmeiras, temos de sair esgotados. E, no fim do jogo, temos de ver que nosso esfoços valeu a pena”, observou.
Como citou Vínicius Araújo, o Cruzeiro terá nova chance para balançar as redes neste domingo. Às 16h, a equipe celeste receberá o Palmeiras, no Mineirão. O centroavante está confirmado pelo terceiro jogo consecutivo entre os titulares de Vanderlei Luxemburgo.
861 visitas - Fonte: superesportes