Vanderlei Luxemburgo desvia holofotes de confronto entre Marcelo Oliveira e ele (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
É inevitável falar sobre o duelo entre Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Oliveira na partida deste domingo, entre Cruzeiro e Palmeiras. Luxa dirige o time mineiro, que vem de um bicampeonato brasileiro sob o comando de Marcelo, agora no time alviverde. O treinador cruzeirense, entretanto, não quer que o foco do jogo esteja nele e em seu oponente.
- Marcelo é meu amigo, de longa data, eu já fui capitão do time que ele jogou. Mas estão dando muita atenção a Marcelo e Vanderlei, e estão esquecendo Cruzeiro e Palmeiras, com grandes profissionais. Estão canalizando isso. Isso é momentâneo.
Luxemburgo acredita que a torcida do Cruzeiro não vai gritar o nome de Marcelo Oliveira, na partida das 16h (de Brasília), no Mineirão, como vem falado em algumas redes sociais. Para Luxa, o papel dos cruzeirenses deve ser de apoio aos profissionais que estão no clube mineiro.
Quando enfrentava o Palmeiras lá, recebia até xingamento. A torcida do Cruzeiro tem que torcer para o Cruzeiro. Não espero nada diferente. Eu fui adversário do Cruzeiro, do Palmeiras, do Flamengo. Ninguém tira nossos títulos, mas, na hora que estiver dirigindo o time, sou adversário. Tem que ser encarado como adversário.
Uma coisa é uma coisa...
As conquistas que teve no Cruzeiro, em 2003, são eternas, segundo Luxemburgo. O treinador sabe da importância de Marcelo na história recente da Raposa, mas acredita que o torcedor vai esquecer isso quando a bola rolar.
- O papel do torcedor, o que penso é assim. Eu trabalhei no Cruzeiro em 2003 e depois fui trabalhar em outros clubes. Depois, voltei em 2015 e, todas as vezes que vim aqui em Minas enfrentar o Cruzeiro, era adversário do Cruzeiro. Esquece a Tríplice Coroa. Então, o torcedor tem que perceber que temos de ganhar o jogo do Palmeiras. Assim como me senti adversário do Cruzeiro quando não estava aqui. Ninguém vai tirar a Tríplice Coroa, ou bicampeonato, ninguém tira isso. E é Cruzeiro e Palmeiras.
Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, irá reencontrar com a Raposa (Foto: Reprodução SporTV)