7/8/2015 19:41
Luxa fala da partida contra o Palmeiras e convoca torcida ao Mineirão
Treinador do Cruzeiro crê que o jogo de domingo, no Mineirão, será "mais um grande clássico do Campeonato Brasileiro"
Luxemburgo faz análise do confronto diante do Palmeiras (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
O técnico Vanderlei Luxemburgo falou à imprensa depois de mais uma semana de trabalho na Toca da Raposa 2. O treinador ainda não confirmou a equipe escalada para enfrentar o Palmeiras no grande clássico de domingo no Mineirão, mas falou da evolução do time que vem assimilando o seu trabalho.
– Mais um grande clássico do Campeonato Brasileiro. Estamos em busca de afirmação, momento melhor na competição e o Palmeiras na parte de cima da tabela. Mas por si só o clássico se mostra a importância.
– O time está encorpando, não só como equipe, mas como grupo, identificando a maneira que tenho de trabalhar. Estamos crescendo e evoluindo. Leva tempo. Quando disse que a equipe bicampeã não existe mais é porque não existe. E agora uma série de coisas que têm de ser feitas, como foi feita anteriormente – falou o treinador celeste.
Luxemburgo falou do importante papel que a torcida do Cruzeiro exerce no Mineirão, principalmente quando ele foi adversário da equipe. Os tempos são outros e o treinador está no comando do time azul. Diante disso Luxemburgo precisa que a torcida celeste ajude o time a engrenar na competição nacional. Nada melhor que uma boa vitória no clássico do próximo domingo.
– O papel do torcedor, o que penso é assim. Eu trabalhei no Cruzeiro em 2003 e depois fui trabalhar em outros clubes. Depois voltei em 2015 e todas as vezes que vim aqui em Minas enfrentar o Cruzeiro era adversário do Cruzeiro. Esquece a Tríplice Coroa. Então o torcedor tem que perceber que temos de ganhar o jogo do Palmeiras. Assim como me senti adversário do Cruzeiro quando não estava aqui. Ninguém vai tirar a Tríplice Coroa, ou bicampeonato, ninguém tira isso. E é Cruzeiro e Palmeiras.
– Quando enfrentava o Palmeiras lá recebia até xingamento. A torcida do Cruzeiro tem que torcer para o Cruzeiro. Não espero nada diferente. Eu fui adversário do Cruzeiro, do Palmeiras, do Flamengo. Ninguém tira nossos títulos, mas na hora que estiver dirigindo o time, sou adversário. Tem que ser encarado como adversário – completou o treinador.
978 visitas - Fonte: LancNet!